Condições climáticas desafiam produtores de soja no Centro-Sul
O clima segue como um dos principais fatores de preocupação para os produtores de soja no Brasil. No Rio Grande do Sul, o tempo seco tem gerado alertas sobre possíveis perdas na safra, enquanto no Centro-Oeste, chuvas excessivas têm dificultado o desenvolvimento dos grãos.
Essas condições climáticas adversas podem comprometer a safra brasileira, que tem a expectativa de alcançar a marca de 170 milhões de toneladas em 2025. Além disso, os efeitos podem repercutir na economia nacional, afetando tanto a distribuição interna quanto às exportações, essenciais para a balança comercial do país.
Para comentar os impactos dessas variações climáticas no setor e as estratégias que os produtores podem adotar diante desse cenário, sugiro Felipe Jordy, coordenador de inteligência e estratégia da Biond Agro.
A empresa é referência em inteligência estratégica e gestão de comercialização de grãos, com mais de 25 anos no mercado ajudando produtores a enfrentar cenários complexos com análises detalhadas e estratégias personalizadas.
BIOND AGRO
A Biond nasceu com o objetivo de transformar o agronegócio brasileiro. Com mais de 25 anos de experiência na comercialização de grãos, somos parte de um grupo de companhias do agro de renome, destacando-se pelo impacto positivo e inovação no setor.