Construção industrializada ganha feira no Novo Distrito Anhembi
Credenciamento para o Modern Construction Show, de 1º a 3 de outubro, já está aberto e será promovido no espaço totalmente reformado com métodos inovadores de construção
A Francal Feiras acaba de abrir o credenciamento para o Modern Construction Show, evento sobre construção industrializada, que acontece de 1º a 3 de outubro, no novo Distrito Anhembi — espaço que está sendo totalmente reformado por meio de métodos inovadores. A construção industrializada garante mais rapidez, economia e sustentabilidade e tem potencial, inclusive, para resolver o déficit habitacional das grandes metrópoles e tem chamado cada vez mais atenção de construtoras e startups.
“O Anhembi sempre foi um ícone para o setor de eventos. E recebê-lo agora, quase totalmente reformado com os métodos mais modernos, é uma joia, um presente. E quem se beneficiará será o setor de eventos e o mercado como um todo”, afirma Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, acrescentando que os eventos no Anhembi movimentam a economia paulistana e contribuem para o desenvolvimento de todo o Brasil.
Pioneira, a feira de negócios reunirá pela primeira vez no Brasil os principais fornecedores de sistemas de estruturas, vedações, pisos, forros, coberturas, fachadas, módulos industrializados para o mercado da construção industrializada, além de diversos simpósios nos quais arquitetos, engenheiros, economistas e outros especialistas discutirão as mais recentes tecnologias aplicáveis a esse tipo de obra.
“O evento reunirá um público qualificado e se constituirá numa oportunidade ímpar para o setor se conectar, gerar negócios, compartilhar conhecimentos e impulsionar o seu desenvolvimento”, afirma Renato Cordeiro, head de produtos da Francal Feiras.
De acordo com Abdala, as feiras são importantes para alavancar negócios futuros. “O volume das vendas que se concretizam após o evento é exponencialmente maior do que as concluídas durante a própria feira”, enfatiza.
Obras de vento em popa
No último dia 24 de abril, representantes de diversas entidades do setor da construção civil participaram de uma visita guiada no novo Distrito Anhembi. A obra deve estar concluída dentro de mais algumas semanas, ao fim de uma empreitada de 22 meses, tempo recorde para a modernização do local, graças a métodos inovadores de construção.
O novo Distrito Anhembi conta com investimentos de R$ 1,5 bilhão da GL events Brasil, concessionária responsável por gerir o Anhembi pelos próximos 30 anos. A meta da empresa é fazer com que ele volte a ser um importante propulsor da economia de São Paulo, movimentando cerca de R$ 5 bilhões por ano na cidade a partir de 2024.
“Durante muitos anos, se falou da reforma do Anhembi. Era um dilema para quem promove e para quem expõe. Depois de décadas de discussão, já é uma realidade graças à construção industrializada, e marca uma nova era para o Anhembi voltar ao cenário mundial de eventos”, destaca Renato Cordeiro.
Diferenciais do projeto
O Novo Anhembi terá agora uma série de iniciativas sustentáveis como: redução nas emissões de carbono, reaproveitamento de água e outros materiais, além do uso de madeira proveniente de reflorestamento. Os brises-soleil e outras partes da marcenaria são compostos por madeira ecológica, reflorestada, e a empresa fez uma parceria com a Gerdau para racionalizar recursos e insumos.
A racionalização de recursos inclui aproveitamento de 97% de água, redução de 70% na emissão de CO2 para a atmosfera, transformação de sucata em novos produtos de aço, caçambas ecológicas e aproveitamento de coprodutos gerados na produção do aço.
Esses dois métodos de construção industrializada se sobressaem pelo uso do aço, produto que vem sendo cada vez mais utilizado em obras brasileiras, mas com notoriedade no mercado norte-americano, onde tem participação de 85%.
Serviço
Data: 1º a 3 de outubro
Horário: 13h às 20h
Credenciamento: https://