Corteva e Coplacana promovem encontro em Piracicaba para debater a importância das mulheres no agronegócio
A iniciativa é uma ação conjunta do projeto Mulheres no Campo da empresa e do Núcleo Mulher da cooperativa
A Corteva Agriscience, por meio da sua área de Boas Práticas Agrícolas, e a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) promoveram o encontro “No Agro, Você é Protagonista!”. O evento, especialmente dedicado às mulheres do agronegócio, foi realizado na sexta-feira, (09/05), no Salão Nobre do COPLACAMPO, unidade da Coplacana no bairro Taquaral, em Piracicaba/SP.
O encontro teve como mote a valorização da mulher no agro e contou com a participação de diversas lideranças da Corteva e da Coplacana. Dentre os temas abordados, destaque para o protagonismo feminino, a saúde mental e os desafios enfrentados pelas mulheres na carreira.
A iniciativa é parte do compromisso da Coplacana e da Corteva com a diversidade e o fortalecimento da presença feminina nas atividades rurais, destacando a importância das mulheres como agentes de transformação no agronegócio brasileiro.
Cerca de 100 mulheres da região compareceram ao encontro. O painel de abertura contou com a participação da diretora comercial da Corteva, Mariana Castanho, e do diretor administrativo da Coplacana, João Paulo Felix dos Santos. O encerramento teve a presença do presidente da Coplacana, Marcos Farhat. A Dra. Cynthia Maranhão, líder global do serviço de saúde integrada da Corteva, trouxe temas relevantes sobre saúde mental e a psicóloga Néri Mariussi fez uma palestra com o tema “Protagonismo Feminino”.
Corteva Mulheres no Campo
O evento está inserido dentro das iniciativas do projeto Corteva Mulheres no Campo, que identifica a realidade em que vivem as mulheres em relação a sua saúde e da sua família e aponta as oportunidades e os desafios existentes para que elas sejam agentes de transformação de suas comunidades. Além disso, o projeto destaca e propõe a adoção de atitudes práticas, preventivas e saudáveis como o caminho para se conquistar qualidade de vida pessoal e familiar. É um dos principais projetos socioambientais da área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva, destinado ao público feminino, agricultoras, esposas e filhas de agricultores. A iniciativa leva conhecimento sobre temas como saúde, segurança alimentar e produção sustentável.