COTRIN atinge a marca de 5 milhões de horas trabalhadas…

COTRIN atinge a marca de 5 milhões de horas trabalhadas sem acidentes com afastamento

COTRIN atinge a marca de 5 milhões de horas trabalhadas sem acidentes com afastamento

Construtora investe em prevenção e manutenção da cultura da segurança, premiando empregados que seguem protocolos e se engajam nos programas

A COTRIN – Construtora Trindade está comemorando o marco de 5 milhões de horas sem acidentes com afastamento, em todas as suas operações, que envolvem atualmente um total de 813 trabalhadores. Desde 2016 a empresa não registra nenhum afastamento motivado por acidente laboral. Esse resultado histórico para a empresa não aconteceu por acaso.

“A COTRIN investe continuamente em ações e programas de prevenção, campanhas, ferramentas, treinamentos, auditorias e consultorias para sua equipe, com isso busca implementar e ações de prevenção e mitigadoras”, afirma a coordenadora de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), Waldimara Salazar.
De acordo com ela, o índice alcançado é fruto do compromisso do trabalho em equipe e do respeito pela vida, que permeiam os valores da empresa e garantem um ambiente de trabalho seguro e saudável, preservando o bem-estar dos colaboradores.

Para estimular ainda mais a cultura da segurança entre os colaboradores, a COTRIN desenvolve um programa que monitora e premia ações que visam manter o ambiente de trabalho seguro. Atualmente, o programa motivacional incorporado na organização incentiva, reconhece e pontua ações de engajamento dos colaboradores com as ferramentas de prevenção e cumprimento das regras de segurança do trabalho; e retira pontos quando é registrado algum item de não cumprimento. Assim, ao final de cada mês cada obra faz a premiação dos empregados ou equipes que mais pontuaram.

COTRIN atinge a marca de 5 milhões de horas trabalhadas sem acidentes com afastamento

O foco da prevenção é trabalhar na base da pirâmide de Bird, ou seja, nos “desvios”, identificando-os e eliminando-os para que não se transformarem em acidentes. Neste sentido, envolvemos a liderança e o corpo técnico em fazer inspeções periódicas nas atividades diárias dos processos produtivos, cumprindo a “Matriz de Comprometimento do QSMS”, incentivando todos os empregados a utilizarem a ferramenta “Perigo à Vista”!, que tem sido bastante eficaz ao evitar que os desvios se transformem em acidentes.

A segurança do trabalho e a prevenção de acidentes são responsabilidades de todos os envolvidos na obra. “Os resultados advindos de melhoria da produtividade só são comemorados quando conquistados com segurança”, conclui Waldimara.

O resultado expressivo alcançado pela Cotrin ganha ainda mais relevância se considerarmos que, nos últimos 11 anos, ocorreram 6,7 milhões de acidentes de trabalho e 25,5 mil mortes conforme dados do Observatório de Segurança e Saúde do Trabalho.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades