Da Austrália à Tailândia: eventos internacionais na programação técnica da Agritechnica
Cinco eventos internacionais de palestrantes abrangendo agricultura em larga escala, acordos comerciais internacionais, mercados emergentes, economia agrícola – com destaque para Austrália, China, Cazaquistão e Tailândia e muito mais – Dia Internacional do Agricultor para Canadá, República Tcheca e França: dia inteiro de networking, apresentações e intercâmbios
Na Agritechnica 2025, a maior feira mundial de máquinas agrícolas, a programação técnica contará com grandes palestrantes internacionais e um Dia Internacional do Agricultor, abordando abordagens práticas para a agricultura e desenvolvimentos tecnológicos globais, com relevância regional para Austrália, Canadá, República Tcheca, China, França, Cazaquistão e Tailândia. Os eventos fazem parte de cerca de 300 apresentações temáticas que ocorrerão ao longo de sete dias, de 9 a 15 de novembro de 2025, em Hanover, Alemanha, com o objetivo de compartilhar insights sobre os desafios e soluções agrícolas atuais.
O programa técnico é uma parte importante da feira, pois torna o conhecimento especializado imediatamente acessível. Na DLG, desenvolvemos os temas em conjunto com nossos diversos grupos de trabalho de agricultura arável, que reúnem agricultores, pesquisadores, especialistas e empresas.
Estamos confiantes de que o que elaboramos reflete o foco prático que a agricultura enfrenta atualmente”, afirma o Dr. Bruno Görlach, Chefe de Produção de Cultivos e Máquinas Agrícolas da DLG.
“Mercados emergentes” – 9 de novembro; Palco de estúdio
Com início no primeiro dia da feira, domingo, 9 de novembro, das 16h às 18h, no Pavilhão 24, o evento sobre mercados emergentes apresentará a China e a Tailândia como estudos de caso, com foco no acesso à inovação. A sessão contará com a presença de empresas de máquinas agrícolas e especialistas do setor. As economias emergentes da região Ásia-Pacífico apresentam um potencial significativo como consumidoras e produtoras de produtos agrícolas. Com o apoio da expertise regional de especialistas da DLG Ásia-Pacífico, a sessão “Mercados Emergentes” do Studio Stage se concentrará na melhoria do acesso a esses mercados para países em desenvolvimento.
“Agricultura em larga escala” – 10 de novembro; Etapa Expert: Eficiência inteligente
No primeiro Dia do Agronegócio, que acontecerá no dia 10 de novembro, das 16h às 18h, um evento internacional focado na agricultura em larga escala será realizado no Pavilhão 24, no Palco Expert, intitulado “Eficiência Inteligente“. O evento explorará práticas modernas de gestão agrícola, incluindo o uso de big data, e apresentará exemplos de melhores práticas da Austrália, Canadá e Cazaquistão.
“Agricultura regenerativa” – 11 de novembro; Etapa Expert: Eficiência inteligente
No segundo Dia do Agronegócio, que acontecerá no dia 11 de novembro, das 16h às 18h, no Pavilhão 24, o evento internacional sobre “agricultura regenerativa” terá como foco a saúde do solo. O programa destacará exemplos de boas práticas de regiões relevantes. O evento é voltado especificamente para agricultores e acontece no palco Expert “Eficiência Inteligente”.
Dia Internacional do Agricultor – 12 de novembro; vários locais no Pavilhão 24
Realizado durante todo o dia 12 de novembro, das 9h às 18h, o Dia Internacional do Agricultor oferece a agricultores, empresas e organizações do Canadá, República Tcheca e França a oportunidade de descobrir as últimas inovações em máquinas agrícolas, participar de programas especializados personalizados e fazer networking com especialistas e colegas do mundo todo. Os eventos dedicados, que incluem recepção e um evento de networking após o evento, são realizados em vários locais do pavilhão 24.
Acordos comerciais internacionais – 12 de novembro; Etapa Expert: Eficiência inteligente
Acordos comerciais internacionais, como o da China, e seu impacto na agricultura, serão discutidos no dia 12 de novembro, das 14h às 14h55, no Pavilhão 24. Especialistas internacionais contribuirão para a discussão, oferecendo perspectivas sobre os potenciais efeitos nos mercados agrícolas globais. Agricultores, empresas e representantes da indústria estarão presentes.
Economia Agrícola – 12 de novembro; Etapa Expert: Eficiência inteligente
Destinado a agricultores internacionais, o evento “Economia Agrícola” foca em benchmarking e custos de produção. Palestrantes internacionais apresentarão detalhes e exemplos práticos, oferecendo dicas valiosas aos profissionais agrícolas internacionais presentes.
Baseado no tema principal da feira, “Touch Smart Efficiency”, o programa técnico é elaborado pela organizadora da Agritechnica, a DLG (Sociedade Agrícola Alemã), uma organização sem fins lucrativos comprometida em promover o intercâmbio de conhecimentos agrícolas práticos entre países. Todos os eventos internacionais são realizados no Pavilhão 24, onde estão localizados o estande da DLG e seus palcos de apresentação.
Um destaque deste ano é o Digital Farm Centre, no Pavilhão 24, que oferece aos agricultores uma ampla gama de soluções em robótica e inteligência artificial, apresentadas por meio de exposições, palestras e sessões interativas com especialistas. A iniciativa é complementada pelo DLG-Spotlight “saúde do solo”, um tema que deve atrair forte interesse internacional dos agricultores.
Sobre o programa técnico
O programa técnico que acompanha a Agritechnica abrange sete dias e apresenta centenas de eventos individuais, incluindo apresentações, palestras com especialistas e sessões de networking. Organizado pela DLG, o programa abrange um amplo espectro de tópicos, desde desafios e soluções técnicas, pesquisa acadêmica até estratégias de negócios, gestão agrícola e soluções práticas. Os eventos acontecem em vários palcos especializados, cada um adaptado a diferentes públicos profissionais, tornando a Agritechnica uma plataforma fundamental para a troca de conhecimento no setor agrícola global.