Dana Brasil: 77 anos de sucesso e inovação

Dana Brasil: 77 anos de sucesso e inovação

Dana Brasil: 77 anos de sucesso e inovação

Neste dia 10 de julho, a Dana comemora 77 anos de atuação no Brasil. Desde suas origens como Albarus em uma pequena oficina mecânica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, passando a fazer parte de uma das maiores fabricantes mundiais de autopeças, a Dana consolidou sua posição como líder no mercado brasileiro de sistemas de transmissão e direção.

Fundada em 1947 por Ricardo Bruno Albarro, imigrante alemão cujo nome foi adaptado para Albarus ao chegar ao Brasil, a empresa começou como a primeira fabricante de cruzetas na América do Sul. A busca incessante por aprimoramento técnico e qualidade logo levou a Albarus a firmar uma parceria crucial com a Spicer Manufacturing, uma divisão da Dana Corporation, em 1955. Dois anos depois, a Dana adquiriu ações da Albarus, marcando o início de uma história de sucesso e crescimento conjunto.

A década de 90 foi marcada pela transição da marca Albarus para a Dana, mas permanecendo como referência em produtos de transmissão de força no mercado de reposição automotiva, em conjunto com outra marca global icônica, a Spicer.

No Brasil, a Dana possui operações em Campinas, Gravataí, Jundiaí, Limeira e Sorocaba e um Centro de Distribuição para os produtos do Aftermarket em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Colômbia e Equador, que são parte de uma rede global que inclui 139 fábricas em 31 países, empregando mais de 42.000 pessoas, que atendem mais de 10.000 clientes em 142 países.

Ao longo de 77 anos, a Dana desempenha um papel vital na indústria automotiva nacional, abastecendo as linhas de montagem dos fabricantes de veículos comerciais e leves, agrícolas, fora de estrada e industriais. Seus produtos estão presentes nos eixos dianteiros e cardans em nada menos do que 95% dos caminhões e ônibus que saem das fábricas brasileiras.

No aftermarket, reafirma seu compromisso com a excelência, através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus, em produtos e serviços de alta qualidade que os profissionais e empresas do setor podem contar para crescer e melhor atender aos seus clientes.

Sempre mirando o futuro, a empresa se compromete com a sustentabilidade e a descarbonização, produzindo em suas operações no Brasil com 100% de energia certificada de fontes renováveis, além do desenvolvimento de novos produtos e sistemas que promovem a transformação para veículos movidos a combustíveis renováveis.

Neste aniversário especial, a Dana agradece a você e a todos que fizeram parte desta trajetória de vitórias e convida seus colaboradores, clientes e parceiros a continuar construindo um futuro mágico e sustentável.

Apaixonados pela Reposição

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.

Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!