Danfoss pede maior foco no desenvolvimento da cadeia do frio sustentável e energeticamente eficiente para a África

 

Danfoss pede maior foco no desenvolvimento da cadeia do frio sustentável e energeticamente eficiente para a África

  • Até 40% dos alimentos são perdidos entre fazendas e mercados na África Subsaariana, sendo que dois terços disso ocorrem na primeira etapa do processo de transporte;
  • Impulsionar a eficiência na cadeia do frio e na refrigeração pode proporcionar 30% da economia de energia necessária até 2050, o que reduziria consideravelmente a perda e o desperdício de alimentos;
  • Estimular a ação global em eficiência energética é um dos focos da 9ª Conferência Global Anual sobre Eficiência Energética da AIE.

Danfoss pede maior foco no desenvolvimento da cadeia do frio sustentável e energeticamente eficiente para a África

Sendo cerca de 14% dos alimentos em todo o mundo perdidos devido à falta de refrigeração eficaz, o suficiente para alimentar 1 bilhão de pessoas, a Danfoss está pedindo mais atenção sobre a necessidade de estabelecer uma infraestrutura de cadeia do frio sustentável e energeticamente eficiente.

Os investimentos necessários em cadeias do frio sustentáveis são ainda mais evidentes na África Subsaariana, onde até 40% dos alimentos são perdidos entre fazendas e mercados, sendo que dois terços disso ocorrem na primeira etapa do processo de transporte.

A necessidade de estimular a ação global em eficiência energética será um dos focos da 9ª Conferência Global Anual sobre Eficiência Energética da Agência Internacional de Energia (AIE), que acontece em Nairóbi, no Quênia, nesta semana.

O aumento das temperaturas, o crescimento populacional, a urbanização e o aumento da renda estão  o aumento da necessidade de refrigeração. De acordo com o primeiro Relatório de observação do resfriamento global, lançado na COP28 do ano passado, a demanda por refrigeração pode triplicar até 2050. Isso levaria a uma duplicação das emissões de gases de efeito estufa até 2050, o que equivale a mais do que as emissões anuais totais de gases de efeito estufa dos Estados Unidos atualmente.

O mesmo relatório mostra que impulsionar a eficiência na cadeia do frio e refrigeração por meio de padrões mínimos de desempenho energético e refrigeração passiva pode proporcionar 30% da economia de energia necessária até 2050, reduzindo consideravelmente a perda e o desperdício de alimentos. Essa grande economia de energia se deve à operação de refrigeração 24 horas por dia, durante todo o ano.

Astrid Mozes, presidente de regiões da Danfoss, diz: “A boa notícia é que uma refrigeração de emissão quase zero é possível. De fato, as emissões em 2050 poderiam ser reduzidas em 97% com tecnologia prontamente disponível, incluindo a eficiência energética de ponta. O Quênia é um país onde modelos de negócios sustentáveis e soluções de financiamento são fundamentais para disponibilizar cadeias do frio sustentáveis e confiáveis”.

Projeto Loss2Value no Quênia, lançado pela Danish Church Aid e pela Danfoss, é um exemplo de trabalho importante que está sendo feito localmente para estabelecer uma cadeia do frio segura. O objetivo do projeto é reduzir as perdas pós-colheita, enfatizando o valor concreto do armazenamento refrigerado energeticamente eficiente para pequenos agricultores e comerciantes no Quênia e criando o ecossistema para torná-lo comercialmente sustentável.

Ao implementar modelos de negócios sustentáveis e soluções de financiamento, a iniciativa está capacitando pequenas e médias empresas, além de agricultores a fazerem mudanças positivas.  Esta iniciativa não só aborda os desafios imediatos, mas também contribui para criar um impacto duradouro e resiliente na paisagem agrícola no Quênia.

 Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

 

Para mais informação:

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

HF: Tecnologias nutricionais são destaque na Hortitec 2024
HF: Tecnologias nutricionais são destaque na Hortitec 2024 Pesquisa e inovação agregam mais eficiência aos novos fertilizantes que chegam ao mercado, como o Booster
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!