Danfoss se candidata ao Guinness World Record após balsa elétrica navegar mais…

Danfoss se candidata ao Guinness World Record após balsa elétrica navegar mais de 90 quilômetros com uma única carga de bateria

Danfoss se candidata ao Guinness World Record após balsa elétrica navegar mais de 90 quilômetros com uma única carga de bateria

E-ferry Ellen navegou 92 quilômetros com uma única carga de bateria durante a 7ª Conferência Anual sobre Eficiência Energética da Agência Internacional de Energia. A distância marca um novo recorde mundial.

As ilhas de Ærø e Als, no sul da Dinamarca, são conectadas pela Ellen, a balsa totalmente elétrica mais longa do mundo. Ellen estabeleceu um novo recorde mundial em 9 de junho em Sønderborg, Dinamarca, onde líderes da indústria, governo e sociedade civil se juntaram à Agência Internacional de Energia (IEA) para a 7ª Conferência Global Anual sobre Eficiência Energética.

Em seu retorno da conferência, onde os participantes exploraram como a ambição internacional em eficiência energética pode ser traduzida em um progresso mais rápido e mais forte no mundo real, Ellen navegou 50 milhas náuticas – 92 quilômetros – com uma única carga de bateria.

O professor sênior da Marstal Naval Academy, Dinamarca, Henrik Hagbarth Mikkelsen, que ajudou a especificar as soluções técnicas para a balsa durante sua fase de projeto, estava a bordo para a viagem: “O trajeto de 92 quilômetros com uma única carga de bateria é a distância planejada mais longa para uma balsa elétrica capaz de transportar passageiros e veículos até hoje em qualquer lugar do globo. Estamos falando de um registro claro. Em suas viagens diárias normais, a balsa navega 22 milhas náuticas, ou 40 quilômetros, de porto a porto antes de recarregar.”

Ellen não emite carbono e opera a um custo 24% menor do que uma nova balsa a diesel. Ela começou a navegar em 2019. A Danfoss forneceu transmissões elétricas Editron e motores de propulsão para a balsa.

“Ellen é um excelente exemplo do futuro para o transporte elétrico. É mais limpo, mais verde e mais eficiente do que seus concorrentes de combustíveis fósseis. A eletrificação do transporte marítimo é uma maneira clara de reduzir as emissões de gases de efeito estufa. E a Danfoss tem as soluções para construir novas balsas elétricas e modernizar as existentes para eletrificá-las com o potencial de reduzir as emissões de carbono em todo o mundo”, afirma Kimmo Rauma, vice-presidente da Danfoss Editron.

A Danfoss Editron planeja submeter o recorde mundial ao Guinness World of Records.

Fatos sobre o transporte marítimo:

27% de todas as emissões globais de CO2 relacionadas à energia vêm do transporte. Com 4,27 bilhões de passageiros e 373 milhões de veículos transportados por balsa a cada ano, as balsas são importantes emissores de carbono e geralmente navegam perto de cidades onde aumentam os já críticos níveis de poluição do ar. Balsas elétricas como a Ellen podem ajudar a resolver o problema.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades