De ANPII para ANPII Bio: nova identidade reflete crescimento da associação com atuação que abrange todos os insumos biológicos

De ANPII para ANPII Bio: nova identidade reflete crescimento da associação com atuação que abrange todos os insumos biológicosDe ANPII para ANPII Bio: nova identidade reflete crescimento da associação com atuação que abrange todos os insumos biológicos

De ANPII para ANPII Bio: nova identidade reflete crescimento da associação com atuação que abrange todos os insumos biológicos

Associação reestrutura sua atuação para abranger todos os biológicos utilizados na agricultura; movimento acompanha crescimento da entidade e do setor de biológicos como um todo

A Associação Nacional de Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII) está passando por uma transformação significativa para se alinhar à “Revolução dos Biológicos” na agricultura. Agora chamada ANPII Bio – Associação Nacional de Promoção e Inovação da Indústria de Biológicos, a entidade está expandindo sua atuação para abranger todos os biológicos utilizados na agricultura. Este rebranding reflete o crescimento da associação, que passou de 8 associados em 2022 para 29 em 2024. Além disso, o anúncio da nova marca representa um marco significativo para o mercado de bioinsumos, que já é estimado em mais de 6 bilhões de reais atualmente – sendo 80% em biodefensivos e 20% em bioinoculantes. Juntos, esses segmentos têm uma previsão de crescimento de 16,6% ao ano em área tratada no Brasil até a safra de 2027/28, representando o segmento com maior crescimento projetado no setor de insumos.

 

“A mudança de marca foi anunciada durante a Assembleia Geral Ordinária anual, realizada em Londrina (PR) no último mês de junho, refletindo uma necessidade de modernização e expansão do escopo da ANPII, que é a primeira associação de biológicos no Brasil. Com a crescente demanda por bioinsumos e a evolução tecnológica no setor agrícola, a entidade percebeu a necessidade de se reposicionar para melhor representar a diversidade de produtos e soluções biológicas que estão transformando a agricultura. O rebranding para ANPII Bio simboliza essa nova fase de crescimento e inovação, posicionando a entidade como um líder representativo em um mercado em rápida expansão”, explica Larissa Simon, Diretora de Operações da ANPII Bio.

 

O lançamento da nova identidade visual e nome – ANPII Bio – reflete a ampliação do escopo de atuação da entidade para incluir todos os biológicos utilizados na agricultura, iniciado no primeiro semestre deste ano. Esta mudança marca o início de uma nova fase, com investimentos robustos em representação setorial, promoção de tecnologias biológicas, pesquisa e inovação contínua e disseminação de conhecimento sobre biológicos, sendo necessário uma entidade como a ANPII Bio para garantir representatividade, inovação e crescimento sustentável ao setor.

Durante o evento, os associados também aprovaram um estatuto mais moderno e objetivo, que garante a estruturação da entidade para o crescimento e ampliação dos direitos das empresas associadas e do mercado de bioinsumos como um todo. Entre as inovações, destaca-se a definição clara da nova estrutura da entidade, agora dividida entre o time Executivo e o Conselho, permitindo que a Executiva trabalhe na operação enquanto o conselho se concentra em acompanhamento e decisões finais. A implantação de suporte jurídico especializado nas áreas tributária e fiscal também foi aprovada, proporcionando mais segurança e orientação aos associados.

Na ocasião, os associados também formalizaram o planejamento estratégico da entidade até 2026, com metas de crescimento e aumento de representatividade do setor de inoculantes biológicos e biodefensivos para os próximos anos. Em todos os cenários, a meta é de crescimento.

“O nosso objetivo é capacitar as empresas para inovar com excelência………Larissa Simon

“O nosso objetivo é capacitar as empresas para inovar com excelência. Ao integrar a ANPII Bio, as empresas assumem um papel de protagonismo nas questões regulatórias e científicas, liderando o avanço do setor de biológicos no Brasil. Queremos garantir que nossos associados tenham as melhores condições para desenvolver tecnologias biológicas de ponta, promovendo sustentabilidade e eficiência na agricultura,” finaliza”O nosso objetivo é capacitar as empresas para inovar com excelência..

Sobre a ANPII Bio 

Fundada em 1990, a ANPII Bio sempre teve como missão promover a fixação biológica de nitrogênio e promoção de crescimento vegetal como tecnologias estratégicas para uma agricultura sustentável. Com o tempo, a entidade evoluiu e, em 2024, se alinhando à dinâmica natural do mercado, ampliou o seu escopo e passou a atender também a área de defensivos biológicos, em meio a um cenário de crescimento no uso, produção e exportação desses produtos, solidificando o Brasil como um dos principais mercados globais de insumos biológicos.

A ANPII Bio, primeira associação de biológicos no Brasil, desempenhou um papel crucial na construção de uma legislação moderna e segura junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Isso permitiu que o setor produtivo oferecesse produtos eficientes e inovadores, com biotecnologia de ponta aplicada à agricultura sustentável.

Em parceria com a Embrapa e outras instituições de pesquisa, a ANPII Bio viabilizou estudos que diversificaram e expandiram o setor, com mais de 150 empresas desenvolvendo e comercializando bioinsumos que beneficiam agricultores, o meio ambiente e a sociedade.

A presença da ANPII Bio em eventos científicos, feiras agrícolas e espaços de discussão, juntamente com seu programa gratuito de EAD, tem promovido maior entendimento e conhecimento sobre a tecnologia dos biológicos e seus benefícios para a agronomia, agricultura e economia do Brasil.

Atualmente, a ANPII Bio conta com 29 empresas associadas. A entidade também integra a Câmara Temática de Insumos Biológicos, fortalecendo a atuação do setor no Brasil.

Muito já foi feito e há muito o que se fazer para que os insumos biológicos estejam ainda mais presentes na agricultura brasileira e mundial e contribuam para a sustentabilidade da produção agrícola.

Para mais informações, acesse: www.anpii.org.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Videoconferência referente as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas. DATA: 22,23, 24 e 25 de Julho
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!