Desenvolvimento tecnológico é destaque na participação da
Frasle Mobility em congresso na Europa

Desenvolvimento tecnológico é destaque na participação da
Frasle Mobility em congresso na Europa

Representantes da companhia participam do evento EuroBrake, na Alemanha, apresentando projeto de pesquisa e inovação com foco em descarbonização

A Frasle Mobility participa, de 17 a 19 de junho, do congresso EuroBrake, na Alemanha, um dos principais eventos técnicos globais de tecnologia em frenagem. Representantes da equipe de engenharia e desenvolvimento de produtos da companhia estarão presentes, apresentando um dos projetos de pesquisa e inovação com foco em descarbonização.

Desenvolvimento tecnológico é destaque na participação da
Frasle Mobility em congresso na Europa

 

Durante a seção técnica de exposição de trabalhos científicos, será detalhado o estudo sobre o uso de ligante inorgânico em sapatas de freio ferroviárias em substituição à resina fenólica – componente muito relevante na geração de carbono na cadeia produtiva de materiais de fricção. A pesquisa resultou em alterações no processo de fabricação e na formulação do produto que já está sendo comercializado desde 2023.

A substituição trouxe uma redução significativa das emissões de carbono, uma vez que foi eliminada da formulação a resina derivada de petróleo e desenvolvido um processo de produção com menor consumo de energia. “Como resultado do nosso trabalho, foi possível reduzir a pegada de carbono do produto em 43%. Com o sucesso do estudo, que resultou em uma patente tecnológica relevante para a companhia e que apresentamos pela primeira vez em um evento global, estamos atuando já na ampliação para a descarbonização de outros produtos e processos fabris”, destaca o diretor de Engenharia e Vendas OEM da Frasle Mobility, Alexandre Casaril.

Sobre a Frasle Mobility

A Frasle Mobility é uma companhia multinacional brasileira especializada em soluções sustentáveis para a mobilidade. Destaca-se pela forte presença no mercado de reposição de autopeças e no fornecimento de componentes para OEM, reunindo produtos de alta qualidade e marcas reconhecidas pelo mercado em seu portfólio. A companhia desenvolve soluções integradas de serviços e produtos para o controle de movimentos.

Com unidades no Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México, possui 10 plantas industriais, nove centros de distribuição, quatro escritórios comerciais, dois centros de tecnologia e desenvolvimento e uma equipe capacitada para atender os clientes em mais de 125 países nos cinco continentes, oferecendo mais de 14 mil referências em soluções em autopeças.

Desde 1996, a Frasle Mobility é controlada pela Randoncorp, mantendo de forma conjunta empresas de referência em inovação, como o Centro Tecnológico Randon (CTR) e a NIONE, pioneira global em tecnologias com nanopartículas. Atua ainda na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e no incentivo à pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon.

Foto da sapata ferroviária objeto da pesquisa, crédito: Divulgação/Frasle Mobility.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio
Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio Solução que pode até substituir o aço em alguns processos da indústria ajuda também na
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!