Devoc desenvolve ferramentas dirigidas à bomba injetora CP4 para motores diesel

Devoc desenvolve ferramentas dirigidas à bomba injetora CP4 para motores diesel

Para garantir eficiência na manutenção do filtro de combustível de veículos, como VW Amarok, Jeep Cherokee, máquinas Valtra, entre outros, a ferramenta CP4 Save foi projetada para preservar injetores, Rail e demais componentes do sistema e a outra serve para retirar a válvula ladrão na hora da desmontagem da bomba.

Devoc desenvolve ferramentas dirigidas à bomba injetora CP4 para motores diesel

A Devoc, marca brasileira com tecnologia alemã de peças de reposição para bombas injetoras e injeção eletrônica de motores a diesel, apresenta novas ferramentas para bombas injetoras ao mercado de reposição. Desta vez, oferece ferramentas voltadas à bomba injetora CP4, utilizada em veículos, como o VW Amarok, Jeep Cherokee, máquinas Valtra, entre outros.

A CP4 Save é uma ferramenta que acopla na bomba de alta pressão no lugar da M-PROP, válvula que será encaixada sobre a CP4 Save. “Desta forma, se separa a M-PROP, que dosa o óleo para o cabeçote, da parte interna, ou seja, do óleo de lubrificação. Por mais que aconteça a virada do tucho, que vai fazer a liberação de limalha, na hora que tiver esse desgaste, essas partículas não vão para frente, protegendo, assim, os injetores, Rail, sensor, válvula DRV”, afirma o especialista Lucas A. Schmidt da Devoc, explicando que a ferramenta evita o estrago em todo o sistema. “É um investimento que se paga em longo prazo, tranquilamente.”

Desenvolveu também uma ferramenta para ser utilizada na desmontagem da bomba quando for retirar a válvula ladrão. “Até então não havia ferramenta para a remoção desta válvula”, ressalta. Ao fazer a manutenção em injetores e bomba ele recomenda usar a CP4 Save para ter garantia de bom funcionamento do veículo e de longevidade dos componentes.

Por que a bomba CP4 dá problema? – De acordo com Schmidt, o processo de substituição do filtro de combustível nesses veículos como a Amarok deve ser cuidadoso para que o procedimento não acabe ocasionando problemas na bomba CP4. “Caso isto ocorra, será necessário entrar com o scanner e fazer a expurgação do ar no sistema. Se não houver essa função no scanner, basta um teste dos atuadores para resolver a questão”, comenta.

Schmidt destaca outros fatores relevantes com relação à bomba injetora – procedência do combustível, não deixar o tanque vazio e diesel parado. “Irá suar as paredes do tanque, ficar com água no sistema e reduzir a lubrificação da bomba, podendo danificá-la”, alerta.

Com mais de 40 anos de experiência na área de injetores diesel e com fábrica em São João da Boa Vista-SP, dois centros de distribuição e uma rede com 17 distribuidores, a Devoc possui mais de 1.800 itens em seu portfólio, além de bancadas de testes, estações de trabalho e ferramentas.

Para conhecer mais sobre os produtos da Devoc, os interessados podem acessar o site https://devocparts.com/, as redes sociais Instagram e Facebook e canal no YouTube @DevocDieselParts.

 

 

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