Dia Internacional do Café 2025: a illy lança a campanha internacional “Why We Make It” com um filme publicitário e a imersão em seu espaço pop-up em Milão
De 1 a 12 de outubro, o Spazio Civic em Porta Nuova sediará uma experiência multissensorial para descobrir os “porquês” que tornam o café illy único
Por ocasião do Dia Internacional do Café, a illycaffè, líder global em café sustentável de alta qualidade, apresenta “Why We Make It” (Porque fazemos isso), a nova campanha internacional que abre as portas para o mundo da illy e revela os “porquês” por trás de cada escolha de qualidade.
Após o sucesso de “Mind the Coffee Cup – O Futuro do Café sob a Lente”, que em 2024 destacou a agricultura regenerativa, a illy continua a jornada com uma narrativa emocionante feita de histórias, atitudes e pessoas que garantem a qualidade em cada xícara.
Criada pela McCann, a campanha ganha vida através de duas grandes pop-ups – em Milão, no Spazio Civic em Porta Nuova, e em Nova York, no coração do Hudson Yards – e um comercial filmado na fábrica de Trieste, colocando os profissionais da illy no centro das atenções: desde especialistas em qualidade de café verde a especialistas em torrefação, passando pela equipe que prova 450 cafés por dia e por aqueles que formam baristas e profissionais na Università del Caffè.
De 1 a 12 de outubro, a loja pop-up de Milão oferecerá uma jornada sensorial em três etapas que recria a atmosfera autêntica das instalações de Trieste: os visitantes serão recebidos por um vídeo imersivo que apresenta os “porquês” do café illy, depois continuarão com uma experiência aromática guiada por um especialista da Università del Caffè e, finalmente, degustarão os três perfis aromáticos (Clássico, Intenso e Forte) da nova linha X▪CAPS, o sistema exclusivo de cápsulas e máquinas domésticas projetado pela illy.
Para tornar a pop-up ainda mais envolvente, uma grande parede interativa convidará os visitantes a explorar, também por meio de exemplos físicos, os “porquês” que tornam cada café illy único: desde a seleção, que é de apenas um grão entre cem, para identificar os melhores grãos de arábica sem defeitos, até a importância da secagem ao sol e as 350 rigorosas verificações diárias de qualidade.
“Com Why We Make It, celebramos não só o Dia Internacional do Café, mas também a nossa paixão pelo café e o nosso compromisso diário em garantir uma qualidade sem concessões”, comenta Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. “Desta vez, nos colocamos pessoalmente em jogo, abrindo as portas da nossa casa e mostrando os rostos e as histórias daqueles que trabalham todos os dias com paixão para tornar o nosso café único. É um convite para embarcar em uma jornada imersiva e descobrir o significado mais profundo por trás de cada xícara.”
Desenvolvida pela agência criativa IPG Coffee Table e produzida pela Think|Cattleya com direção de Ermanno Menini, a campanha “Why We Make It” está no ar desde 28 de setembro e está sendo veiculada na TV, TV digital, mídias sociais, DOOH e mídia impressa, com planejamento de mídia da Essence Mediacom.