Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Dica técnica COMO ORGANIZAR O CANTEIRO DE OBRAS COM FACILIDADE, INSTRUÇÕES...

COMO ORGANIZAR O CANTEIRO DE OBRAS COM FACILIDADE, INSTRUÇÕES DE USO

-

- Advertisement -
Breve manual para um canteiro de obras organizado em modo excelente – escrito com a ajuda dos clientes da MB Crusher.
- Advertisement -

Como trabalhar no canteiro da maneira mais simples e barata é a pergunta que muitos operadores fazem a si mesmos antes de iniciar um trabalho ou mesmo antes de comprar uma nova máquina.

Quais são as máquinas mais adequadas?

Como posso reduzir os custos?

Como posso fazer o trabalho mais facilmente?

Existe uma maneira de tirar proveito do entulho?

Como posso organizar meu canteiro de obras com segurança?

Esses são apenas alguns dos problemas sobre os quais as empresas buscam uma resposta. Especialmente neste período em que as regras são ainda mais restritivas, precisamos trabalhar com protocolos de segurança rigorosos. A organização do canteiro de obras pode se tornar mais complexa e, portanto, cara. Quem trabalha no canteiro de obras precisa de soluções que facilitem o trabalho, mais do que você imagina.

Infelizmente, não há varinha mágica para isso, até porque à meia-noite o feitiço desapareceria. Por outro lado, existe uma maneira concreta de facilitar o trabalho no canteiro.

É o que dizem nos canteiros de obras em volta ao mundo, principalmente naqueles onde  instaladas nas escavadeiras são equipamentos MB Crusher – caçambas trituradoras, peneiras, fresadoras, pinças e caçambas processadoras.

Foi daí que surgiu a ideia de reunir todas as experiências dos clientes para facilitar o trabalho para outros. Porque este é o momento de descobrir e entender quais são as oportunidades e soluções que o mercado de equipamentos pode oferecer e quais aliados do canteiro podem ser usados para atingir a meta e como as novas tecnologias podem ajudar a facilitar as coisas.

Breve manual para um canteiro excelente – escrito com a ajuda dos clientes da MB Crusher

• Manter o canteiro arrumado e limpo

Uma boa organização do canteiro também ajuda a eliminar perigos e acidentes. Organizar continuamente, oferece muitas vantagens: uso mais eficiente do espaço, liberdade de manobra dos veículos, menos acidentes no local. Mas, acima de tudo, qual a importância de uma boa organização do canteiro de obras e da escolha do equipamento mais adequado para evitar perigos e perda de tempo?

Foi o que aconteceu em Luxemburgo, no canteiro de obras para a construção do novo prédio da Comunidade Europeia. Aqui, uma caçamba trituradora BF120.4 e uma caçamba peneira MB-S18, instaladas nas escavadeiras Kobelco, britaram e peneiraram diretamente no canteiro o material resultante da demolição do antigo prédio Jean Monnet, que agora se transformou no novo Jean Monnet 2, uma torre de 22 andares.

O britador de mandíbulas MB processou 9000 toneladas de material de demolição, garantindo uma produtividade diária de 500 toneladas. A caçamba peneira MB-S18 selecionou e limpou o material para acelerar o processo de britagem. Praticamente foi criada uma estação de reciclagem dentro do canteiro de obras.

As vantagens? Redução de custos logísticos para disposição de resíduos, canteiro de obras organizado e limpo, sem acúmulo de material, autonomia na produção de material triturado.

Fácil! 2 escavadeiras e 2 operadores foram suficientes. Das cinzas da fênix, nasceu o novo palácio.

Um canteiro de obras mais limpo é mais seguro. Com o equipamento MB Crusher, também ficou mais barato.

• Melhorar a logística

Limitar a entrada e saída de meios de transporte significa economizar dinheiro e também reduzir o tráfego no local da construção. Isso se aplica tanto a canteiros de obras em centros urbanos e residenciais quanto a grandes altitudes, onde o transporte de materiais e máquinas é complicado e, acima de tudo, caro.

Uma solução? Instalar o equipamento do MB Crusher diretamente na sua máquina operacional. Assim como uma empresa friuliana que contratou trabalho misto para a proteção civil e organizou um canteiro de obras em tempo recorde, entre outras coisas, em plena emergência Covid19.

O trabalho envolve a contenção de uma escarpa, onde não é possível construir muros de contenção de concreto armado devido à queda vertical de 15 metros orizontais e 30 metros verticais. Como decidiram continuar? Com a remoção da barreira anterior e a construção de uma nova feita de madeira e pedras. E aqui surge o problema logístico. Como levar o cascalho necessário para concluir o trabalho, quando leva pelo menos uma hora de caminhão da aldeia de Valli di Natisone, onde está localizado o canteiro de obras, para Cividale del Friuli? O custo é muito alto. E depois há outra dificuldade. O caminhão chegaria a apenas 150 metros do canteiro de obras, portanto, é necessário pensar em uma maneira de transportar a pedra britada até seu destino final.

Missão Impossível? Não! Foi suficiente instalar uma caçamba peneira MB-S10 na escavadeira para selecionar e limpar o material resultante da remoção da barreira anterior e uma caçamba trituradora MB-C50 para britar as pedras. E novamente com a peneira para obter pedras regulares e limpas para fazer uma drenagem de maneira profissional.

Material pronto no local a custo zero, eliminação de custos logísticos, redução drástica nos tempos de processamento. Fácil!

Video https://vimeo.com/user70648502

Também foi fácil para uma empresa americana, trabalhando em grandes altitudes em Montana, com grandes problemas de logística e suprimentos. Antes de usar a caçamba trituradora MB, eles jogavam fora a maioria das pedras das escavações, pois levá-las para um aterro teria sido muito caro e levaria muito tempo. Como já tinham uma escavadeira em alta altitude, decidiram instalar uma caçamba trituradora BF120.4 e triturar o material diretamente no local e reutilizando o mesmo como base para obras rodoviárias.

O que antes faziam duas hora, agora fazem em 15 minutos. Fácil!Video https://www.youtube.com/watch?v=GeFQW7h-fDQ&t=22s

• Reciclar o entulho e limitar a compra de materiais

Britar e peneirar o material no local permite que o canteiro seja autônomo e livre de custos de descarte e transporte. O trabalho é fácil. De fato, o material reciclado com os produtos MB Crusher pode ser imediatamente reutilizado no canteiro para preenchimentos, novas construções e outros processos. Ou pode ser colocado novamente à venda.

Foi assim que uma empresa alemã decidiciu instalar uma caçamba trituradora MB-L200 em sua carregadeira Komatsu WA100 e organizou a limpeza do local da construção de entulho, agregados e ferro, simplesmente sentando dentro da cabine e manobrando as operações.

Praticamente criou seu próprio centro de reciclagem no local, tranformando isso em um negócio. De fato, agora ela também recebe outros materiais inertes para serem reciclados com seu triturador, vendendo-os com granulometria de 0 a 20 mm para clientes que precisam de agregados. Além disso, em seu parque de máquinas, ele também possui uma caçamba trituradora BF120.4 com a qual o  material a ser usado como substrato é produzido.

Barato e rápido, faça você mesmo.

Video https://vimeo.com/427637917

O mesmo acontece com as rochas naturais, que podem ser trituradas, peneiradas e depois recicladas no local para serem reutilizadas. Tudo que você precisa é de uma escavadeira, um operador e o equipamento MB Crusher. Com as unidades MB Crusher, não é o material que deve ser transportado, mas o próprio equipamento que o processa diretamente no local, do tamanho que você precisar.

Reduzir, reutilizar, reciclar, a regra dos três R em relação à economia circular se torna mais simples Video https://www.youtube.com/watch?v=Oyn3N-TUlFM, especialmente nesse período, quando o fornecimento de material pode ser mais lento ou até impossível.

• Torne-se autônomo

Reciclar o material diretamente no local também significa não depender de terceiros, significa tornar-se independente e reduzir custos.

Antes de comprar a caçamba trituradora MB-L140, uma empresa australiana comprou o material de um fornecedor externo, mas isso significava comprar, transportar por períodos mais longos, dependendo sempre de terceiros. Ou seja, perda de tempo e dinheiro. Eles então instalaram uma unidade MB Crusher em seu Bobcat e a transformaram em um verdadeiro britador. Além disso, graças ao design e à estrutura do britador MB, o material triturado é de qualidade, sai pronto para uso. De fato, agora reciclam o material da demolição de casas e reutilizam em outros canteiros de obras, como um método de prevenção de contaminação, conforme exigido pelas licenças de construção australianas. E não apenas isso, eles também estão construindo dois quilômetros de estrada particular a custo zero, reutilizando o material triturado como substrato.

Assim fica fácil ser independente!

• Trabalhe com segurança

Com a caçamba trituradora é possível triturar o material do tamanho preferir, se houver ferro, é só separá-lo com o eletroimã.

O operador da escavadeira instala e coloca a unidade em operação, ajusta a abertura da garra, separa o ferro, faz manutenção.

O canteiro de obras permanece limpo e arrumado, o dinheiro é economizado. O tempo de processamento e o uso de outras máquinas também são reduzidos, por exemplo, britando o material diretamente em cima do caminhão, como fez uma empresa russa com a sua  BF120.4. “Trabalhamos sem problemas – enfatizam – não tivemos tempo de inatividade da máquina, nosso operador é completamente autônomo e trabalha em total segurança“.

Evitar etapas extras reduz significativamente os custos, acelera as operações e, graças à caçamba trituradora BF90.3, uma empresa dinamarquesa reduziu a possibilidade de acidentes. Um canteiro limpo, arrumado e organizado, sem detritos espalhados, representa para eles maior fluidez operacional. Eles até conseguem triturar o material do tamanho certo para substratos diretamente dentro do caminhão. Em um step … Fácil!

Video https://vimeo.com/427634012

Finalmente, a única coisa que pode ser recomendada é ler atentamente as instruções antes de usar e lembre-se de que as máquinas MB Crusher são um investimento que se paga em pouco tempo, não pesa nos custos de transporte da frota, é simples de usar e requer pouca manutenção.

Fácil, o que mais?

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Centro Tecnológico da NSK Brasil é referência em testes e homologações para os setores industrial e automotivo

Primeiro laboratório da empresa na América Latina faz avaliações técnicas com recursos de última geração,  incluindo...

Mercedes-Benz entrega primeiro caminhão vendido por meio do showroom virtual

André e Luiz Pereira, sócios-proprietários da POP Vidros.·       POP Vidros, de Curitiba,...

Umicore detalha cuidados com o Catalisador de Redução Seletiva (SCR)

Catalisador de Redução Seletiva (SCR) é um dos sistemas mais avançados na conversão de gases nocivos...
Previous
Next

ZF doa 10 mil máscaras de proteção para instituições sociais e de saúde

Máscaras descartáveis serão doadas a instituições sociais e de saúde das comunidades...

Webinar BW Talks: Gestão de Resíduos Sólidos

Dia 08 de julho (quarta-feira) - 16h00 - Canal da Sobratema no YouTube.

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você