Distribuidora John Deere abre primeiro Centro de Reforma de Componentes da América Latina
A Inova Máquinas investiu cerca de 2 milhões no novo espaço que fica em Contagem (MG)
Os consumidores das máquinas da John Deere têm mais uma opção para garantir a manutenção dos equipamentos e a rapidez na reposição de componentes em caso de avaria, pois a Inova Máquinas, que é a distribuidora oficial da marca, inaugurou o primeiro Centro de Reforma de Componentes (CRC) da América Latina em seu espaço localizado na cidade de Contagem, em Minas Gerais.
Os clientes que optarem pela reforma, de acordo com a distribuidora, podem economizar até 70% do valor que teriam que investir em uma peça nova e ainda reduzir o tempo de manutenção em 25% com a garantia de um ano, mesmo tempo de um equipamento novo de fábrica. “Temos cerca de 250 mil ítens em estoque à disposição dos clientes, ou seja 88% das peças estão no CRC e o que não temos aqui chega em até 24 horas, por meio do nosso Centro de Distribuição de Peças (CDP), em Campinas (SP)”, informa o diretor de pós-venda da Inova, Eliel Bartels.
O novo espaço, que tem 515 m², conta com equipamentos modernos e uso de inovação e tecnologia da companhia como a telemetria e análise de dados que auxiliam na detecção do problema e diagnósticos nas máquinas. “A inovação está no DNA da companhia, por isso, há um investimento contínuo, a fim de garantir que os clientes possam alcançar melhores resultados, fornecendo meios para tornar os reparos mais inteligentes e sustentáveis”, diz o gerente de Vendas da Divisão de Construção da John Deere Brasil, Thomas Spana.
Além disso, a distribuidora contratou 25 colaboradores e ofereceu mais de 300 horas de treinamento para qualificá-los. Os profissionais estão aptos para realizar a avaliação e diagnósticos e oferecer uma solução adequada e rápida para evitar a paralisação dos equipamentos por um longo período de tempo, o que pode gerar prejuízos aos usuários.
Um exemplo desta rapidez no atendimento é o engenheiro mecânico da Salum Construções, Hudson Oliveira, que já precisou de assistência e aprovou o serviço da Inova. “A assistência que temos é rápida, atenciosa e efetiva. Para o dia a dia nos ajuda muito, principalmente, porque reduz o tempo de parada das máquinas, que é primordial em nossa área”, declara.
Batels explica que um dos objetivos da criação do Centro de Reforma de Componentes é valorizar o cliente em todos os momentos, desde a aquisição de um produto até o pós-venda, algo que já era realizado pela distribuidora. “Este espaço é uma evolução do nosso trabalho, que terá um ambiente dedicado a soluções rápidas, eficazes e que podem reduzir o custo dos consumidores John Deere, mas sem perder a qualidade dos nossos produtos”, assegura.
Até o fim do ano o local irá atender produtos da linha amarela e, em 2023, estenderá o serviço para os setores: agrícola e de pavimentação. De acordo com a empresa, já foram reformados cerca de 100 componentes.