Durante eventos no Sul do País, ADAMA demonstra resultados para manejo eficiente de doenças na região

Durante eventos no Sul do País, ADAMA demonstra resultados para manejo eficiente de doenças na região

Nesta semana, especialistas da companhia participam dos eventos das cooperativas Cotrisal, no Rio Grande do Sul, e Agrária, no Paraná, e demostram aos produtores os passos fundamentais de manejo para este momento da safra de soja 

Durante eventos no Sul do País, ADAMA demonstra resultados para manejo eficiente de doenças na região

Com a safra da soja em pleno curso no Paraná e no Rio Grande do Sul, dois dos principais estados produtores do Brasil, a atenção dos agricultores está voltada para o manejo eficiente de doenças. O uso de fungicidas modernos e inovadores se destaca como uma das principais estratégias para o controle das doenças que afetam a cultura da soja na região e, durante o Dia de Campo da Cotrisal, no Rio Grande do Sul, e o Dia de Campo Verão, no Paraná – ambos realizados nesta semana – os agrônomos da ADAMA recebem os agricultores em seus campos demonstrativos para apresentar os resultados do programa de manejo.

Durante eventos no Sul do País, ADAMA demonstra resultados para manejo eficiente de doenças na região

Os dois estados apresentam condições climáticas favoráveis ao desenvolvimento da soja, mas também propícias à proliferação de doenças que podem comprometer a produtividade das lavouras, como já vem acontecendo com a ferrugem, que chegou antes e vem tirando o sono dos produtores desde o início da safra. “Nesse sentido, o uso adequado de ferramentas robustas e com amplo espectro de controle, como Almada®, se torna fundamental para proteger o potencial produtivo da soja”, afirma Eduardo Martinez (FOTO), gerente de Produto (Fungicidas) da ADAMA.

Apontado pelo segundo ano consecutivo como o fungicida mais eficaz no controle da ferrugem da soja no Consórcio em Rede – Ferrugem, Almada® é a solução mais completa e que entrega maior produtividade. “Devido a sua potente formulação, Almada é o único fungicida pronto para uso no mercado com tecnologia exclusiva na ADAMA, dando segurança de controle e produtividade”, destaca.

O engenheiro agrônomo comenta que a presença da equipe técnica e comercial nos eventos é importante para tirar as dúvidas dos produtores da região. “Em janeiro e fevereiro, a ADAMA marcou presença em mais de 10 eventos dos principais distribuidores e cooperativas da região Sul, escutando o agricultor e entregando soluções que auxiliem no manejo da sua lavoura”, destaca Martinez. De acordo com ele, os sojicultores no Paraná e no Rio Grande do Sul também devem se atentar a outros cuidados no controle de doenças:

Monitoramento constante: As doenças podem ocorrer do início ao fim do ciclo da soja, especialmente em uma safra chuvosa como essa no Sul do país. Os agricultores não podem descuidar do monitoramento das lavouras para identificar a presença de doenças precocemente.

Utilização correta dos fungicidas: É fundamental que os agricultores utilizem fungicidas eficientes, com espectro de controle para as doenças identificadas e controle robusto. A ADAMA conta com um programa de manejo de doenças, com fungicidas com tecnologia em formulação, combinação inovadora de ativos essenciais, que conferem alta eficiência no complexo de doenças de forma correta e segura.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Seagems assina contratos com a Petrobras para 6 PLSVs, no montante de US$ 1,8 bilhão A Seagems garantiu contratos no valor de US$ 1,8
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!