Dynapac lança pavimentadora elétrica de 350 toneladas/hora.

Dynapac lança pavimentadora elétrica de 350 toneladas/hora.

Dynapac lança pavimentadora elétrica de 350 toneladas/hora.

Pensada para obras urbanas, nova Dynapac SD1800W e possui largura de pavimentação de até 4,1 metros e autonomia de quatro horas com cargas tão rápidas quanto 40 minutos.

De acordo com estatísticas das Nações Unidas, centros urbanos são responsáveis por 60% das emissões globais de gases de efeito estufa.

Isto tem levado os governos a implementar regulamentações cada vez mais rígidas em relação à redução das emissões e da pegada de carbono dentro dos limites das cidades.

Seguindo seu programa Z.ERA, uma nova era com zero emissões, a Dynapac continua no caminho de eletrificar suas soluções e anunciou o lançamento de mais um equipamento totalmente movido a bateria: a pavimentadora Dynapac SD1800W e.

Em relação à sua versão movida à Diesel, a SD1800W e não deve nada em termos de potência e desempenho. A capacidade de pavimentação é de até 350 t/h e pode pavimentar até 4,1m com a versão de mesa estendida.

Seu acionamento elétrico se baseia em uma bateria de alta voltagem com capacidade de 98kWh, que fornece energia para um motor síncrono de ímã permanente trifásico (PMSM) altamente eficiente que fornece 55kW de potência para o sistema hidráulico.

Em termos de autonomia de pavimentação, e dependendo do tipo de trabalho, aplicação, e intensidade do ciclo, a Dynapac SD1800W e oferece até quatro horas de desempenho robusto com uma única carga.

O carregamento por sua vez é extremamente rápido, considerando a categoria de potência da bateria, e pode levar entre 3 horas para ir de 5% a 80% em corrente alternada (400V e 22kW) ou apenas 40 minutos para ir de 5% a 80% em corrente contínua (80kW)*.

Existem várias opções de carregamento, usando conectores AC Tipo 2 ou CCS2 DC, combinados com estações de carga comuns ou de parede (“Wall Box”).

Também é possível pré-aquecer a mesa com o cabo de energia conectado, evitando consumir energia da bateria para o processo.

Todo o projeto desta nova e inovadora pavimentadora da Dynapac foi pensado para garantir robustez e resiliência. Um eficiente sistema de resfriamento protege os componentes elétricos de alta tensão como a bateria, inversor, conversor DC/DC e motor elétrico.

Inicialmente, a nova pavimentadora está disponível na versão sobre rodas. Brevemente a empresa pretende disponibilizar o modelo com esteiras, assim como no médio prazo, lançar versões elétricas para todos seus modelos de pavimentadoras, com zero emissões.

É o início de uma jornada literalmente eletrizante.

*O tempo de carregamento depende da condição da bateria e de fatores externos, como temperatura.

 

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades