Em ano desafiador, Congresso do Trigo reúne a cadeia do grão para debater futuro do mercado

Em ano desafiador, Congresso do Trigo reúne a cadeia do grão para debater futuro do mercado

Em ano desafiador, Congresso do Trigo reúne a cadeia do grão para debater futuro do mercado

Evento será realizado entre os dias 23 e 25 de outubro em Foz do Iguaçu (PR)

O primeiro semestre de 2024 já mostra que este é um ano de muitos desafios para o setor do trigo no Brasil. Aumentos crescentes nos preços do cereal e possíveis quebras de safras por conta de questões climáticas, em diversos países do mundo, são alguns dos fatores que já influenciam o mercado. Para debater o cenário do trigo no Brasil e no mundo e ajudar a indústria a traçar os próximos passos, a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) promove, entre os dias os dias 23 e 25 de outubro no Hotel Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu (PR), a 31ª edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo.

“Os primeiros seis meses deste ano foram marcados por muitas incertezas e apontam para um futuro de desafios para o mercado do trigo. Mais uma vez vamos reunir representantes de toda a cadeia do grão para que possamos entender as tendências e projeções futuras e assim auxiliar a indústria a planejar os rumos para o próximo ano”, afirma o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.

O cenário econômico e geopolítico do Brasil e do mundo será o tema da palestra de abertura do Congresso do Trigo, que convidará os participantes para uma atualização sobre a conjuntura e as projeções do mercado, visando auxiliar os congressistas nas tomadas de decisões futuras.

Durante o Congresso também serão abordados assuntos relevantes ao setor com os temas “O Mercado do Trigo”; “Tecnologias e o Futuro do Trigo na Alimentação”; “O Trigo e a Mídia” e “Os Canais de Vendas dos Derivados de Trigo”. O evento é destinado a produtores de trigo, dirigentes de moinhos, da panificação, das indústrias de derivados, representantes do governo e entidades ligadas ao agronegócio, além de participantes internacionais de países do Mercosul, da Europa, Estados Unidos, Canadá, Turquia, China e Rússia, entre outros.

Paralelamente às palestras e painéis, será realizada uma Feira de Negócios, com apresentações e ofertas de produtos, máquinas, equipamentos e sistema e tecnologias de ponta. “O Congresso é uma ótima oportunidade de relacionamento entre empresários, gestores, fornecedores e autoridades do setor. Além disso, vamos abordar assuntos atuais e pertinentes ao nosso mercado, indo além dos temas como produção e avançando em questões como a percepção que a sociedade tem de nosso produto através da mídia”, comenta Barbosa.

A programação completa e as informações para as inscrições e hospedagem estão no site oficial do evento https://congressoabitrigo.com.br/.

SERVIÇO
31º Congresso Internacional da Indústria do Trigo

Data: 23 a 25 de outubro de 2024
Local: Hotel Bourbon Cataratas – Foz do Iguaçu (PR)
Inscrições: https://congressoabitrigo.com.br/

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!