Em expansão no mercado, empresa de adjuvantes biológicos fecha parceria no mercado de venda direta

Em expansão no mercado, empresa de adjuvantes biológicos fecha parceria no mercado de venda direta

Mantendo o foco na sustentabilidade, Engenutri oferece portfólio agro na plataforma da Produce

Em um ano desafiador para o agro, de Norte a Sul do país, novas alternativas de negócio vêm ganhando espaço no cenário e no mercado de comercialização de insumos. Uma das estratégias buscadas pelas empresas é a venda direta, modelo que oferece agilidade nas negociações e na logística de entrega, mesmo em lugares mais distantes, sem a necessidade de intermediários.

Em processo de expansão, a Engenutri, especializada no desenvolvimento e produção de adjuvantes para a produção agrícola, bovinocultura, suinocultura, avicultura e industrialização de alimentos, passa a disponibilizar toda a sua linha Agro de produtos na plataforma da Produce pioneira no mercado de vendas diretas para o setor da agricultura e pecuária.

Em expansão no mercado, empresa de adjuvantes biológicos fecha parceria no mercado de venda direta

“O que nos levou à parceria com a Produce foi o conceito da empresa, de levar ao agricultor produtos de qualidade de uma forma diferente, sem interferência de terceiros, com custo acessível e que tenha o resultado que se espera lá na ponta, de maior produtividade”, afirma Jorge Antônio Santin, gerente técnico da Engenutri, fundada em 2009, em Chapecó (SC). “No mercado em que se fala muito em dólar, somos uma empresa nacional que utiliza matérias-primas do Brasil para fazer produtos de excelente qualidade e com preços compatíveis”, complementa o gestor.

O portfólio agro da Engenutri atende grandes culturas como soja, trigo, milho e cana-de-açúcar, e ainda citros e hortifrutis. A linha Agroplus reúne soluções para melhoria da qualidade e condicionamento de calda de pulverização agrícola, como desalojantes, repelentes, reguladores de PH e redutores de espuma. Já a linha Engetrat é focada em produtos biológicos que atuam na degradação de matéria orgânica, na fixação de nitrogênio e de fósforo, bem como auxiliam no controle de doenças de solos.

Jorge Antônio explica que um dos focos da Engenutri é a assertividade. “Quando estamos doentes, o remédio pode ser administrado via oral ou venosa. Trabalhamos para que o agricultor acerte sempre, nossas soluções buscam ser como um soro na veia, que funcione rapidamente e na primeira aplicação”.

Ao integrarem o portfólio da Produce, as tecnologias da Engenutri passam a ser oferecidas pela maior força de vendas do país, formada por nove mil consultores espalhados de Norte a Sul, e conseguem chegar a lugares de difícil acesso, desafio nem sempre possível de ser superado por agricultores localizados em pontos mais distantes dos canais de distribuição. Além de adjuvantes, mais de 600 produtos são oferecidos, como híbridos e biológicos exclusivos, defensivos, fertilizantes, seguro agrícola, acessórios e foliares.

O sistema de venda direta é simples, eficiente e com qualidade de produto, na entrega e na assistência ao agricultor, ressalta o cofundador e vice-presidente da Produce, Guilherme Trotta. “É importante promover acessibilidade ao agricultor de todas as regiões, mesmo sendo o Brasil um país com dimensões continentais e a Engenutri, agora, utiliza nossos serviços e participa das ações e estratégias que disponibilizamos aos nossos parceiros. O formato colaborativo permite que o agricultor adquira seus insumos sem a interferência de terceiros e a preços mais acessíveis”.

Trotta lembra que a logística da Produce é enxuta e direta, com rede própria de distribuição, o que permite a entrega desde uma simples caixa até uma grande carga de produtos, com um pacote de todos os insumos necessários para uso nas lavouras. Com sete centros de distribuição espalhados pelo país, a Produce se encarrega da avaliação de crédito, cobrança e entrega dos insumos, diretamente no endereço do agricultor, sem outros intermediários.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

BASF aborda resiliência e inovação no World Agri-Tech South America Summit
‏BASF aborda resiliência e inovação no World Agri-Tech South America Summit – Executivos participam de painéis que discutem tecnologia, sustentabilidade e cocriação no agro
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!