
O evento apoiado pela o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Fecomércio, FIERGS e a Farsul junto com a consultoria americana Oxford Group capacitou empreendedores gaúchos no programa de especialização no mercado americano.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Sindicato do Comércio Atacadista do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiatacadistas), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e a consultoria americana, Oxford Group, desenvolveram durante quatro semanas um ciclo de capacitação empresarial para empreendedores interessados em atuar no mercado americano.
O evento internacional contou com apoio da consultoria americana que colaborou para gerar conteúdo qualificado para empresários brasileiros que desejam apostar no mercado americano. Para o economista, Carlo Barbieri, presidente da Oxford Group e atua nos EUA há mais de 30 anos e que ministrou os webinários, o momento é de oportunidade para se investir sobretudo no estado da Flórida.
“Esse aprendizado foi uma oportunidade para que empresários gaúchos se tornem mais competitivos. A Flórida é um dos estados americanos mais atraentes para investimentos e desenvolvimento de negócios. A retomada da atividade econômica no estado está em franco movimento. É o lugar certo para quem deseja garantir renda em dólar”, explica o economista Carlo Barbieri.
Durante os encontros os especialistas debateram a Economia Americana:
• Mercado Americano: Como se beneficiar da maior economia do mundo;
• Exportar e Investir nos EUA: Como entrar no mercado;
• Quadro de Oportunidades: Como obter recursos para desenvolver seu negócio nos EUA;
• Possibilidades do agronegócio no mercado americano.
O economista Carlo Barbieri demonstrou seu apreço pelo acolhimento no Rio Grande do Sul. “Nós, da Consultoria Oxford Group, agradecemos e parabenizamos a iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Fecomércio, FIERGS e a Farsul assim como da escolha dos temas e apoio das entidades. O apoio que recebemos dos empresários gaúchos, foi fantástico, pois sem dúvida, foi um grande evento que tivemos a oportunidade a treinar empresários brasileiros a empreender fora”, destacou Barbieri.
De acordo com o economista, é hora de compreender melhor as oportunidades geradas pela crise da pandemia. “Não se trata de desinvestir no Brasil e sim aumentar a segurança das empresas e empresários, com sua segurança em dólar. Os empreendedores são as engrenagens do mercado”, pondera. Eventos com temáticas ligadas a investimentos nos Estados Unidos estão previstos para ocorrer em outros estados até o final de 2020.
(Fonte: Assessoria de imprensa)