Pesquisar
Close this search box.

Empresa de Rio Preto vence prêmio nacional com obras em pré-fabricados de concreto

Empresa de Rio Preto vence prêmio nacional com obras em pré-fabricados de concreto

Empresa de Rio Preto vence prêmio nacional com obras em pré-fabricados de concreto

Protendit, empresa pioneira no setor e com mais de 65 anos de atuação, venceu duas das principais categorias do Prêmio ABCIC; um dos projetos foi executado para a SCALA DATA CENTERS, maior plataforma latino-americana de Data Centers Sustentáveis, e outro, um estrutura altamente complexa para Cervejaria Império

 Dois projetos, desenvolvidos pela Protendit, que tem sede administrativa em Rio Preto, foram reconhecidos e premiados nacionalmente nesta quarta-feira, dia 29/11, durante a 12a edição do Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto, promovida pela Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic). A premiação, considerada a mais importante do setor no País, reforça a posição da empresa como uma das mais sólidas e mais importantes no setor de construção civil brasileiro.

As obras, que levam no projeto soluções construtivas em pré-fabricados de concreto, ganharam as duas principais premiações da noite – o projeto Scala Data Center, na categoria Grandes Edificações, e na categoria Pequenas Edificações, a Adega Império, foram reconhecidas e levaram o prêmio de ‘Obra do Ano’.

Criado em 2011, o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto tem como objetivo prestigiar, anualmente, as empresas pré-fabricadoras que executam as estruturas e também dar um destaque especial aos profissionais arquitetos e engenheiros projetistas que têm utilizado esse sistema construtivo em seus projetos.

Na cerimônia, a Protendit foi representada pelo CEO, Ricardo Panhan, pelos diretores – Maurício Saltarelli (Comercial) e Alex Alves (Operações) e pelo gerente de Engenharia e Inovação, Sander Cardoso.

“Tal reconhecimento é a validação do comprometimento da nossa equipe e de todos os envolvidos nestes dois projetos incríveis. Cada detalhe e cada decisão tomada foram guiados pela busca incessante da excelência. Agradecemos aos nossos clientes pela confiança na capacidade de desenvolvimento da empresa em projetos verdadeiramente inovadores. O reconhecimento pelo júri técnico e pelo mercado demonstram o que podemos alcançar quando trabalhamos juntos em busca da qualidade. Esse reconhecimento demonstra nossa capacidade em superar desafios, com solidez, qualidade e inovação”, afirma Ricardo Panhan, CEO da Protendit.

Cases

No projeto desenvolvido para a Scala Data Centers, maior plataforma latino-americana de datas centers sustentáveis da América Latina, a Protendit projetou dois dos maiores data centers da empresa no Brasil, às margens do Rodoanel, em Barueri (SP), ambas estruturas com foco na sustentabilidade. Os prédios contaram com soluções em energia sustentável e alta eficiência energética, atendendo todas as especificações para emissão das certificações Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), voltada para construções sustentáveis, e ANSI/TIA-942-B rated 3, que atesta parâmetros para a construção e design de Data Centers.

Empresa de Rio Preto vence prêmio nacional com obras em pré-fabricados de concreto

No projeto para a Cervejaria Império, uma adega foi desenvolvida para amparar 24 grandes tonéis de cerveja com 5,6m de diâmetro e 22,40 metros de altura, pesando 688 tolenadas cada com carga total de 21 mil toneladas, em Frutal (MG). De forma inovadora, a Protendit projetou peças curvas e customizadas capazes de suportar todos estes esforços, com alta precisão de produção e dentro de um arrojado prazo de montagem.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Parceria entre Sun Mobi e Abrasel amplia acesso à energia solar por assinatura para bares e restaurantes na região Alta Mogiana no estado de
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!