Enaex 2025 discute as novas fronteiras do AgroTech

 Enaex 2025 discute as novas fronteiras do AgroTech  

Enaex 2025 discute as novas fronteiras do AgroTech

Em um cenário de pressões ambientais, novas exigências regulatórias e reconfiguração das cadeias produtivas globais, a inovação tecnológica e o uso de dados vêm transformando o agronegócio brasileiro e ampliando sua competitividade no mercado internacional. “AgroTech e Comércio Exterior: Novas Fronteiras da Competitividade”, é o tema do painel de debates que será realizado HOJE, quarta-feira (12), das 16h30 às 17h30, no Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Expo Rio, no Centro do Rio de Janeiro, com transmissão pelo YouTube.

O painel AgroTech reflete o papel estratégico do agronegócio na economia brasileira e a importância da tecnologia e da sustentabilidade como pilares da competitividade no comércio exterior, e contará com a participação de Pedro Terêncio, diretor executivo do Grupo Campanelli; Inacio Modesto Filho, diretor-técnico do Grupo Bom Futuro; e Leonardo Alvarenga, CEO do SNA Startup Hub (SNASH). A moderação será conduzida por Antonio Mello Alvarenga, Presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

Realizado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), o Enaex chega à sua 43ª edição como um dos mais importantes fóruns da América do Sul voltados à integração do Brasil às cadeias globais de valor. A edição de 2025 será marcada por uma conferência abrangente e estratégica, projetada para fomentar o conhecimento, a análise crítica e a troca de experiências. O evento contará com três frentes de destaque: a Plenária Principal, com vozes influentes da academia, do mercado e do setor público; o Centro AEB de Capacitação, oferecendo aulas gratuitas; e a Arena Enaex, um palco dinâmico para workshops, lançamentos e diversos eventos corporativos.

O presidente do Conselho de Administração da AEB, Arthur Pimentel, pontua que o Enaex realiza-se em um cenário global de crescentes tensões políticas, com aumento de barreiras e incertezas que representam riscos significativos para as perspectivas do comércio mundial e a atividade industrial. É precisamente neste contexto, segundo Pimentel, que a AEB decidiu focar na reindustrialização.

“Vemos essa conjuntura como uma oportunidade singular para que representantes do governo e da iniciativa privada debatam o futuro do comércio internacional e do próprio comércio exterior brasileiro sob uma ótica renovada de inovação e sustentabilidade. Isso inclui o impulso a novas tecnologias, como a inteligência artificial, e a transição para fontes renováveis, adaptando-nos às novas demandas mundiais em meio a crises e incertezas”, ressalta o presidente do Conselho.

Na programação da Plenária Principal do Enaex 2025, estão painéis sobre temas cruciais como a Reforma Tributária e seus impactosA transição climática nas relações comerciais internacionais; Como a Inteligência Artificial está redefinindo o comércio mundial; Como preservar mercados internacionais e conquistar novos mercados num mundo em instabilidade geopolítica?; e Iniciativas para aperfeiçoar e fortalecer o sistema de financiamentos às exportações.

aqueles que não puderem comparecer presencialmente, o Enaex será transmitido ao vivo pelo canal da AEB no YouTube.

Serviço

  • 43ª Enaex
  • Data: 12 e 13 de 2025
  • Local: Expo Rio – R. Beatriz Larragoiti Lucas, S/N – Cidade Nova, Rio de Janeiro
  • Transmissão ao vivo: YouTube

Inscrições: site oficial

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades