Energia solar: curso em parceria com o Senai-SP, na Liga Solidária

Energia solar: curso em parceria com o Senai-SP,na Liga Solidária
SUSTENTABILIDADE

Energia solar: curso em parceria com o Senai-SP, na Liga Solidária

A economia sustentável é o foco do curso de Energia solar fotovoltaica que será oferecido pela organização social Liga Solidária em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no mês de julho. E não é numa sala de aula comum, mas em uma escola móvel do Senai, acoplada em um caminhão semirreboque que a instituição leva para locais distantes do centro da cidade.

Na Liga Solidária, a escola móvel do Senai ficará na unidade Educandário Dom Duarte, no Distrito Raposo Tavares, e atenderá a 56 alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Com idades a partir de 16 anos e ensino fundamental completo, os alunos serão distribuídos em quatro turmas. As aulas começam dia 10 de julho e vão até o dia 19 deste mês.

“O curso de energia solar fotovoltaica se destaca como uma tendência no mercado de trabalho, estando intimamente ligado às práticas de sustentabilidade. A formação deve contribuir diretamente para o desenvolvimento da economia sustentável e para a democratização do acesso a energias renováveis”, afirma Rafael Pimentel, gerente do eixo de Inclusão Produtiva da Liga Solidária.

A escola móvel possui conjuntos de placas de energia solar e equipamentos necessários para simulação de plantas de geração de energia, seja para aplicação residencial ou industrial.

Para Pimentel, “a colaboração entre a Liga Solidária e o Senai, duas instituições de grande prestígio, amplifica o impacto social em nossa comunidade, fomentando a inclusão produtiva do público atendido”. O curso está vinculado aos   programas  sociais  Empreendedorismo e Qualificação Profissional, que a Liga Solidária oferece.

O Educandário fica à avenida Heitor Antônio Eiras Garcia, 5985, Jardim Esmeralda.

Sobre a Liga Solidária

A Liga Solidária é uma organização centenária da sociedade civil (OSC), sem fins lucrativos. Fundada em 1923, com o nome de Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, a Liga Solidária oferece programas socioeducativos que beneficiam, direta e indiretamente, mais de 24 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade na capital paulista.

Site: www.ligasolidaria.org.br

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!