Epiroc adquire empresa especializada em conversão de equipamentos diesel para elétricos.

Epiroc, um parceiro líder em produtividade e sustentabilidade para as indústrias de mineração e infraestrutura, concordou em adquirir os negócios e ativos da FVT Research Inc., uma empresa canadense com experiência na conversão de máquinas de mineração movidas a diesel para veículos elétricos a bateria.
A FVT Research, com sede em Vancouver, Canadá, projeta kits de conversão de motores diesel para bateria, assim como realiza o retrofit de máquinas de mineração para versões elétricas. A empresa fez parte recentemente de um projeto bem-sucedido para converter a carregadeira subterrânea Epiroc Scooptram ST1030 movida a diesel em um equipamento totalmente movido a baterias elétricas. A FVT Research tem cerca de 25 funcionários e obteve receitas em 2020 de 4 milhões de dólares canadenses.
“Trazer a forte equipe da FVT Research para o Grupo Epiroc se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de fornecer veículos elétricos a bateria sem emissões”, disse Helena Hedblom, Presidente e CEO da Epiroc. “Nossos clientes estão descobrindo cada vez mais os benefícios significativos que advêm do uso de veículos elétricos a bateria, e a experiência e competência técnica da FVT Research serão ativos essenciais para a Epiroc, na medida que continuamos a fornecer mais soluções nesta área.”
O processo de aquisição está previsto para ser concluído no segundo semestre de 2021. De acordo com regulamentação da União Européia, a transação não está sujeita a uma obrigação de divulgação. Para saber mais sobre a FVT Research, consulte www.fvtresearch.com.
Para saber mais sobre essa e outras inovações da Epiroc, visite: https://www.epiroc.com/pt-br/contact
A Epiroc é uma parte vital para uma sociedade mais sustentável e um parceiro de produtividade global para clientes de mineração e infraestrutura. Com tecnologia pioneira, a Epiroc desenvolve e fornece equipamentos inovadores e seguros, como perfuratrizes, escavadeiras de rochas, ferramentas para mineração e construção civil em aplicações de superfície e subterrâneas.
(Fonte: Assessoria de imprensa)