Epiroc conquista contrato para frota totalmente elétrica em…

 

Carregadeira subterrânea Epiroc Scooptram ST14, à bateria

Na extração de metais estratégicos para uma indústria com menor impacto ambiental, o projeto greenfield da Ivanhoe Mines utilizará equipamentos de emissão zero.

A Ivanplats, uma subsidiária da mineradora canadense Ivanhoe Mines, encomendou vários jumbos de perfuração Epiroc Boomer M2 movidos a bateria, além de carregadeiras subterrâneas Epiroc Scooptram ST14, também totalmente elétricas e livres de emissões. Elas serão utilizadas na nova mina subterrânea de Platreef, na África do Sul, que produzirá paládio, ródio, platina, níquel, cobre e ouro.

O pedido excede 90 milhões de coroas suecas em valor e foi registrado no segundo trimestre de 2021.

“É encorajador que a Ivanplats esteja planejando utilizar veículos totalmente elétricos na mina de Platreef, e estamos orgulhosos de apoiá-los nesta jornada”, disse Helena Hedblom, Presidente e CEO da Epiroc. “Os equipamentos elétricos a bateria são cada vez mais adotados pelas empresas de mineração, pois fornecem um ambiente de trabalho mais saudável, custos operacionais totais mais baixos e maior produtividade. A tecnologia agora está bem estabelecida e a Epiroc está impulsionando essa mudança em direção à mineração livre de emissões.”

“Queremos estar na vanguarda da utilização de equipamentos elétricos à bateria e de emissão zero em todas as nossas operações de mineração”, disse Marna Cloete, Presidente e CFO da Ivanhoe Mines. “Esta parceria com a Epiroc na mina Platreef é um primeiro passo importante para alcançar nossas metas de emissões de carbono zero ao mesmo tempo em que mineramos os metais necessários para um meio-ambiente mais limpo.”

Os equipamentos à bateria Boomer M2 e Scooptram ST14 incorporam soluções para automação e telemática, incluindo a Epiroc Certiq. Eles serão entregues no início de 2022. A solução também inclui treinamento de operação e manutenção no local para a Ivanplats.

A Epiroc oferecerá uma frota completa de equipamentos de mineração subterrânea em versões elétricas a bateria até 2025, e toda sua frota para operações de superfície terá versões movidas a bateria até 2030.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

O Grupo CMA CGM lança ATLAS, o novo serviço expresso de Mar del Plata para Santos
O Grupo CMA CGM lança ATLAS, o novo serviço expresso de Mar del Plata para Santos Apoiando as exportações da Argentina em Better Ways
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!