Epiroc cria novas divisões para atuar no segmento de ferramentas e implementos para mineração e infraestrutura.
A Epiroc, líder em produtividade e sustentabilidade para as indústrias de mineração e construção, está reforçando ainda mais o foco em seu negócio de ferramentas e implementos. A empresa irá segmentar a divisão de Ferramentas & Implementos em duas.
Para otimizar cada linha de negócio e continuar promovendo um crescimento saudável, a Epiroc segmentará a divisão de Ferramentas & Implementos em duas novas divisões a partir de 1º de maio de 2024, criando a divisão de Ferramentas de Perfuração de Rocha (“Ferramentas”) e a divisão de Implementos para Mineração & Infraestrutura (“Implementos”).
Nos últimos anos, esta divisão se expandiu significativamente por meio de crescimento orgânico e inorgânico e se tornará ainda maior após a conclusão da aquisição da STANLEY Infrastructure.
Martin Hjerpe, atualmente Vice-Presidente Sênior de Fusões, Aquisições, Estratégia e Cadeia de Suprimentos, se tornará Presidente da divisão de Ferramentas.
Goran Popovski, atualmente Presidente da divisão de Ferramentas & Implementos, se tornará Presidente da divisão de Implementos.
“Com o crescimento passado e agora a aquisição em andamento da STANLEY Infrastructure – nossa maior aquisição até hoje – nosso negócio de ferramentas e implementos está expandindo significativamente”, diz Helena Hedblom, Presidente e CEO da Epiroc. “Segmentando o negócio em duas divisões dedicadas, estamos otimizando o foco para todas as linhas de negócio e apoiando um crescimento sustentável e lucrativo.” – completa.
As duas novas divisões cobrirão as seguintes áreas:
Divisão de Ferramentas:
Martelo de topo e Ferramentas Manuais
DTH, Rotativo e Alargamento
Suportes para Solo e Rocha
Divisão de Implementos:
Ferramentas de penetração no solo (GET – do inglês Ground Engaging Tools)
Ferramentas de Hidráulicas Embarcadas
STANLEY Infrastructure
A Epiroc anunciou em 15 de dezembro de 2023 que concordou em adquirir a STANLEY Infrastructure da Stanley Black & Decker, Inc. A aquisição deve ser concluída por volta do final do primeiro trimestre de 2024.