Epiroc lança novo serviço de suporte a baterias de veículos elétricos.

Epiroc lança novo serviço de suporte a baterias de veículos elétricos.

Denominada “Baterias com Serviços”, esta nova modalidade contratual amplia o portfólio de opções para os usuários de equipamentos Epiroc movidos à bateria.

Epiroc lança novo serviço de suporte a baterias de veículos elétricos.

As soluções de eletrificação da Epiroc apoiam a indústria de mineração em sua transição para o uso de Veículos Elétricos a Bateria (BEV). A mais recente adição a este portfólio é um novo tipo de contrato de serviço que traz aos clientes que optarem por serem proprietários das baterias de seus veículos, uma solução que elimina as preocupações com a manutenção delas, incluindo garantia estendida.

O conceito foi batizado de “Baterias com Serviços”, que não deve ser confundido com o “Baterias COMO Serviço” (BaaS – Batteries as a Service), que é uma outra modalidade que a Epiroc oferece, neste caso, com a bateria sendo fornecida por ela, sem que seja de propriedade do cliente.

O que ambas soluções têm em comum, tanto a “Baterias com Serviços” e “como Serviço”, é o fato de que o usuário não precisa se preocupar com sua manutenção, nem descarte.

Ou seja, como proprietário da bateria ou não, o cliente da Epiroc tem total apoio na sua manutenção e gestão.

“Cada vez mais clientes querem ter a propriedade completa do equipamento, incluindo a bateria. Com nosso novo conceito de Baterias com Serviços, isso é facilitado”, diz Daniel Jonsson, Gerente Global de Produtos para Baterias da Epiroc.

Além da garantia estendida, que cobre os custos de falha prematura de peças e componentes, o pacote também abrange o monitoramento telemático do status das baterias e auditorias, que são inspeções profissionais e proativas que reduzem o tempo de indisponibilidade não planejado. Isso aumenta a produtividade e melhora a segurança, incluindo um programa de treinamento e orientações realizado por especialistas da Epiroc para todos os envolvidos.

“Com a telemática da bateria, podemos prever sua integridade, aprimorar e adaptar a partir dos insights que obtemos”, diz Jonsson. Ele acrescenta: Também temos todos os dados da bateria disponíveis para os nossos técnicos, para que estejam sempre informados sobre seu estado.”

Outra vantagem oferecida aos usuários se baseia em um dos pilares da estratégia de eletrificação da Epiroc: a circularidade. Sempre que o cliente devolve baterias Epiroc usadas para reciclagem, ele obtém descontos em novos subconjuntos de baterias. Isso permite uma abordagem circular em um modelo de negócios linear, beneficiando tanto o cliente quanto a transição para energias mais limpas e sustentáveis.

“Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer esse conceito de serviço. Com essa oferta, incentivamos a introdução de nossas baterias e podemos dar aos nossos clientes tranquilidade nessa importante mudança tecnológica”, conclui Jonsson.

O contrato é adequado para equipamentos de superfície e subterrâneos e foi desenvolvido com base nas demandas do mercado.

Para saber mais sobre o “Baterias com Serviços”, acesse https://www.epiroc.com/pt-br/

Foto: O novo pacote de “Baterias com Serviços” da Epiroc inclui treinamento das equipes envolvidas.

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Videoconferência referente as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas. DATA: 22,23, 24 e 25 de Julho
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!