Escola Lady Bamford abre mais um ciclo de formação para jovens no Brasil

Escola Lady Bamford abre mais um ciclo de formação para jovens no Brasil

Curso abre portas no mercado para pessoas com idade entre 16 e 19 anos do entorno da fábrica da JCB no Brasil

Escola Lady Bamford abre mais um ciclo de formação para jovens no Brasil

A Escola Lady Bamford, projeto da JCB voltado para o ensino social e profissionalizante de jovens de 16 a 19 anos de Sorocaba (onde fica a fábrica da JCB no Brasil), Votorantim e região, está começando mais um ciclo a partir do dia 31 de outubro: a formatura da terceira turma e a apresentação dos jovens que participarão da quarta.

Realizado em parceria com o Projeto Pescar, que tem mais de 40 anos de tradição na formação de jovens para o mercado de trabalho, o projeto possui carga horária de 960 horas. Neste ano, foi ministrado por 47 educadores voluntários, em sua maioria funcionários da JCB e de outras empresas parceiras, formando 17 jovens.

Com sua grade de ensino dividida em, aproximadamente, 60% de conteúdos focados no desenvolvimento pessoal e cidadania, com temas como autoconhecimento, sustentabilidade, saúde e relacionamento interpessoal, e os outros 40% voltados para o desenvolvimento técnico, com assuntos específicos e atividades práticas aliadas à teoria.

“Fiquei sabendo do projeto pela escola, e entrei com 17 anos. Meu principal objetivo era conhecer como uma empresa funcionava. Muito do que nós aprendemos aqui, realmente é utilizado no nosso dia a dia. Tanto o teórico quanto as vivências, principalmente do ponto de vista comportamental. Ajudou muito a desenvolver a minha comunicação.”, disse Ellen Vitória, que mora no Parque São Bento, em Sorocaba.

A Educadora Social do projeto, Josi Rodrigues, finalizou: “São jovens que, apesar da situação de vulnerabilidade, querem muito se desenvolver e aproveitar as oportunidades, demonstrando proatividade. Os voluntários também foram fundamentais para o processo. Sem eles, não conseguiríamos fazer nem a metade do que foi realizado”.

Dos 17 formandos, 4 jovens foram empregados. Os demais estão aguardando por oportunidades tanto na JCB quanto em empresas parceiras. A próxima turma da Escola Lady Bamford terá início em janeiro de 2025, com foco em Produção Industrial para um total de 20 pessoas.

Sobre a JCB

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades