EuroChem leva soluções para a cafeicultura mineira na Expocafé 2025

EuroChem leva soluções para a cafeicultura mineira na Expocafé 2025 

Com fórmulas que equilibram macro e micronutrientes no mesmo grânulo, Fertiva e Croplex miram lavouras mais produtivas

EuroChem leva soluções para a cafeicultura mineira na Expocafé 2025 

 

 

Reforçando a atuação estratégica nas principais regiões produtoras do Brasil, a EuroChem, líder global em nutrição de plantas, apresenta na Expocafé 2025, de 27 a 29 de maio, no aeroporto de Três Pontas, em Minas Gerais, soluções para o café e outras culturas, com destaque para os fertilizantes Fertiva e Croplex.

Com sete nutrientes no mesmo grânulo, o Fertiva fornece nitrogênio de base nítrica e amoniacal, que não volatiliza, sendo mais bem aproveitado pela planta. Além disso, contém excelente teor de enxofre e alta concentração de boro, essencial para o pegamento de florada e enchimento dos grãos. A presença de magnésio e zinco também contribui para um melhor enchimento de grão e crescimento vegetativo.

“O Fertiva é um NPK que oferece nutrição eficiente durante todo o ciclo do cafeeiro, com reflexo direto em produtividade e na qualidade do produto final”, reforça Rogério Pompermayer, diretor comercial da EuroChem. “É uma solução completa para as lavouras de café, com benefícios técnicos concretos e resultados comprovados em campo”, garante o executivo.

“A EuroChem já tem uma presença relevante na região, mas ainda queremos ampliar a penetração do Fertiva entre os produtores locais, já que é um grande aliado para a produtividade dos cafezais, com praticamente tudo o que a planta precisa para produzir bem”, acrescenta o executivo.

Culturas de soja e milho também serão atendidas

A EuroChem apresentará na Expocafé 2025 o Croplex 100% nacional, produzido em Serra do Salitre (MG). Voltado para o cultivo de soja e milho, o fertilizante fornece enxofre, boro, zinco, e manganês, favorecendo o enraizamento e o arranque inicial. “A presença de macro e micronutrientes no mesmo grânulo garante que as plantas cresçam de maneira uniforme”, explica Pompermayer.

Força da cafeicultura mineira

A feira acontece em um momento positivo para a cafeicultura mineira. Em 2024, o estado exportou 31 milhões de sacas de café, superando a produção registrada de 28,1 milhões de sacas. A receita gerada foi de US$ 7,9 bilhões, o que corresponde a 46,1% das exportações do agronegócio mineiro, segundo dados da Agência Minas, do governo do estado.

O Sul de Minas, onde está localizada Três Pontas, segue como principal polo produtor de café arábica no país, consolidando sua importância para o setor e abrindo espaço para tecnologias que contribuam com produtividade, sustentabilidade e qualidade do grão.

Organizada pela Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas), com apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Prefeitura Municipal, a Expocafé 2025 reunirá produtores, técnicos, empresas e especialistas do setor para três dias de troca de conhecimento, inovação e geração de negócios. O estande da EuroChem está localizado dentro do Pavilhão Tecnológico, nos espaços C09/C10/C11.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades