Evonik comissiona nova fábrica para sílicas AEROSIL® Easy-to-Disperse na Alemanha

Evonik comissiona nova fábrica para sílicas AEROSIL® Easy-to-Disperse na Alemanha

Evonik comissiona nova fábrica para sílicas AEROSIL® Easy-to-Disperse na Alemanha

  • AEROSIL® EasytoDisperse permite a formulação de tintas e revestimentos de maneira mais fácil, rápida e sustentável
  • Capacidades aprimoradas em Rheinfelden, na Alemanha, fortalecem o acesso global a sílica de alta qualidade
  • Expansão marca o próximo passo na oferta de soluções sustentáveis para o setor de tintas e revestimentos

Evonik comissiona nova fábrica para sílicas AEROSIL® Easy-to-Disperse na Alemanha

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, inaugurou uma planta para sua inovadora tecnologia de dispersão de sílica pirogênica, na unidade de Rheinfelden, na Alemanha, fortalecendo sua posição como líder no fornecimento de sílicas de alta qualidade da família AEROSIL®.

Um novo sistema foi projetado para a produção da linha AEROSIL® Easy-to-Disperse (E2D), tecnologia que simplifica a incorporação da sílica como aditivo de reologia em formulações de tintas e revestimentos.

“O aprimoramento dos recursos da tecnologia AEROSIL® E2D demonstra nosso compromisso com a unidade de Rheinfelden, onde produzimos sílica pirogênica com sucesso há décadas”, afirma Dr. Stefan Fiedler, diretor do grupo operacional

AEROSIL® em Rheinfelden. “Isso não apenas garante a qualidade, mas também aumenta a disponibilidade global de nossos produtos”.

Os produtos de sílica pirogênica AEROSIL® E2D oferecem excelente dispersibilidade, o que simplifica e aumenta a eficiência do processo de fabricação de tintas e revestimentos. Tradicionalmente, a dispersão de aditivos de reologia, como a sílica pirogênica, tem sido um processo intenso em consumo de energia e tempo. A tecnologia AEROSIL® E2D reduz essa etapa a uma única operação.

“Nossos produtos AEROSIL® E2D oferecem aos clientes uma maior eficiência de processo, bem como um desempenho otimizado do produto final,” diz Dr. Oliver Kroehl, Diretor de Sílica na Evonik Coating Additives, destacando os benefícios da tecnologia. “O principal benefício para nossos clientes é a dispersão acelerada da sílica, resultando em economias significativas de tempo, energia e custos, e consequentemente, de emissões de CO2. Isso permite que nossos clientes desenvolvam soluções de revestimento mais avançadas e sustentáveis.”

O aprimoramento em Rheinfelden faz parte dos investimentos contínuos da Evonik em aditivos para tintas e revestimentos, com foco especial no desenvolvimento de produtos sustentáveis e ecologicamente corretos.

A linha de negócios Coating Additives da Evonik fornece uma ampla gama de aditivos especiais para o setor de revestimentos e tintas. A empresa tem décadas de experiência em produtos pioneiros para uma série de mercados de revestimentos, incluindo os decorativos, industriais, automotivos e de tintas de impressão.

Para obter mais informações sobre a Evonik Coating Additives e o projeto de inovação, acesse: www.coating-additives.com.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Scania Cotrasa inaugura nova concessionária Instalação amplia o apoio aos clientes de caminhões, ônibus e motores na região da Tríplice Fronteira, no Paraná A
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!