Experimento em café é o grande vencedor do Desafio Microbioma Brasil

Experimento em café é o grande vencedor do Desafio Microbioma Brasil

Experimento em café é o grande vencedor do Desafio Microbioma Brasil

No último dia 28 de março, a cidade de Indaiatuba foi palco da etapa final do Desafio Microbioma Brasil (DMB). Organizado pela empresa de biológicos Microgeo, o evento representou um marco na busca de eficiência e sustentabilidade no agronegócio brasileiro. Reunindo produtores, pesquisadores, imprensa e colaboradores da Microgeo, a quarta edição do DMB evidenciou a crescente importância do restabelecimento do microbioma do solo.

No cerne do evento, os quatro vencedores das etapas regionais apresentaram seus trabalhos, cada um trazendo contribuições valiosas para o setor. Após uma criteriosa avaliação por uma banca composta por importantes especialistas, o trabalho vencedor da etapa regional Cerrado Leste foi anunciado como o grande campeão nacional. Maycon Leandro Soares, em colaboração com Patrick Vieira Silva, ambos da Suprema Agronegócios, desenvolveram um experimento explorando os efeitos da biotecnologia Microgeo® na cultura do café. Os resultados revelaram melhorias significativas nos atributos físicos, químicos e biológicos do solo, refletindo diretamente no aumento da qualidade e produção do café ao longo de três safras consecutivas.

Experimento em café é o grande vencedor do Desafio Microbioma Brasil

Em meio aos avanços apresentados, Caio Suppia, Diretor Comercial de Venda Direta da Microgeo, falou sobre a evolução do evento, que está agora em sua quarta edição. “O Desafio Microbioma Brasil se consolida como um catalisador de inovações, a evolução dos trabalhos apresentados ao longo das quatro edições deixa claro o quanto este projeto pode contribuir conectando o conhecimento da academia com a aplicação prática no campo”, ressaltou Suppia.

Ao receber o prêmio, Maycon Soares expressou sua gratidão e surpresa. “Estou muito grato pelo reconhecimento, mas principalmente pelo conhecimento adquirido. Foram muitas contribuições e saio daqui com um conhecimento ampliado, pronto para defender minhas próximas hipóteses”, declarou o vencedor.

Além das apresentações dos finalistas, os participantes do evento tiveram a oportunidade de assistir a palestras de renomados especialistas da banca avaliadora nacional do DMB. Entre eles estavam Dr. Fernando Dini Andreote, da ESALQ/USP; Dr. Rodrigo Mendes, da Embrapa Meio Ambiente; e Dr. Solismar Venzke Filho, da Rotar Crop Production System. A presença desses especialistas enriqueceu o debate sobre as práticas agrícolas sustentáveis e trouxe insights valiosos sobre microbiologia do solo.

Fundada em 2000, a Microgeo destaca-se como pioneira no setor de biológicos, comercializando a inovadora Biotecnologia Microgeo®, que tem sido uma aliada fundamental no restabelecimento do microbioma do solo e na promoção da sustentabilidade no agronegócio brasileiro. A empresa reafirma seu compromisso com a comunidade científica e agrícola em enfrentar os desafios ambientais com soluções transformadoras e sustentáveis.

O Desafio Microbioma Brasil não apenas celebra os avanços na compreensão e promoção da vida do solo, mas também inspira novas práticas e políticas que impulsionam nossa jornada em direção a uma agricultura mais resiliente e responsável. Que os resultados apresentados neste evento incentivem a adoção de práticas agrícolas mais sustentáveis, visando um futuro mais promissor para o agronegócio brasileiro. Os vencedores das etapas regionais ganham um voucher de viagem como reconhecimento. O campeão nacional participará da próxima edição do Plant Microbiome Symposium, que será realizado em Amsterdam em junho deste ano.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Case IH expande seu projeto de capacitação profissional para o estado de São Paulo
Case IH expande seu projeto de capacitação profissional para o estado de São Paulo A Case IH anuncia a expansão do seu projeto de
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!