Extratora de grãos será lançada na Expointer
Para a feira, que retoma em formato em 100% presencial e acontece de 27 de agosto e 4 de setembro, em Esteio/RS, Marcher Brasil apresenta a OUTGRAIN211, um novo equipamento que garante rapidez e produtividade com preço acessível aos pequenos e médios produtores que utilizam silo-bolsa

O processo de armazenagem dos grãos é uma etapa complexa da produção, mas ao mesmo tempo muito importante. Com um local seguro e adequado para estocar por mais tempo sua colheita, o agricultor pode planejar melhor suas vendas e consequentemente ter maior lucratividade. Contudo, para os pequenos e médios produtores, a construção dos tradicionais silos metálicos acaba sendo inviável pelo alto investimento, por isso a utilização de silos-bolsa é uma excelente alternativa por sua relação de custo-benefício. Pensando justamente em acessibilizar ainda mais suas tecnologias, a Marcher Brasil, apresenta durante a Expointer desde ano, em Esteio/RS, a OUTGRAIN211, sua nova extratora de grãos.
O novo equipamento possibilitará que o agricultor faça a retirada dos grãos dos silos-bolsa com rapidez, segurança e eficiência, com zero perdas ao longo do processo, aproveitando assim ao máximo as vantagens oferecidas pelo sistema de armazenagem. Segundo o engenheiro mecânico e gerente de engenharia na empresa, João Antônio Zago, a nova extratora tem produtividade de até 100 ton/h, além disso entre seus diferenciais está a possibilidade de trabalhar com diversos tipos de grãos, como soja, milho, arroz, semente de aveia, entre outros. “É um equipamento muito resistente, compacto pensado na facilidade de transporte, armazenagem e na operação, além disso, pode ser utilizado na extração de bolsas de 6 e 9 pés”, destaca.

Outro diferencial do implemento é que embora tenha muita tecnologia embarcada, ele é muito simples para operar. “Produzir um equipamento muito eficiente a um custo flexível só é possível graças a muitos estudos e a nossa experiência de mais de 15 anos desenvolvendo extratoras. Nos últimos dois anos e meio estamos focados nesse projeto, o que torna realmente uma extratora diferenciada no mercado”, afirma o engenheiro.
Este lançamento complementa os outros dois modelos de extratoras da Marcher Brasil, a OUTGRAIN215 e OUTGRAIN220 com capacidades de 180ton/h e 300ton/h respectivamente, para produtores que precisam de maior capacidade e rapidez. “Estas máquinas da Marcher são máquinas já premiadas pelo Prêmio Gerdau Melhores da Terra, destacando assim, o diferencial da empresa, que foca em alta qualidade e alto rendimento”, enfatiza, Myriam Bado, CEO da Marcher Brasil.
Outras novidades
Ainda durante a Expointer, os visitantes poderão ver de perto outros dois lançamentos de 2022. Um deles é a INGRAIN110, a embolsadora tem potencial de armazenamento de 600 ton/h de grãos para bolsas de 10 pés, o que a torna o equipamento de maior capacidade do Brasil. Por conta da sua alta produtividade, ela embolsa rapidamente liberando a colheitadeira ou carreta para novo carregamento, o que torna todo o processo no campo mais eficiente. Além disso, ela é perfeita para armazenar uma grande variedade de grãos.
A outra novidade é a embolsadora de silagem, INGRAIN 900, o implemento também de alta capacidade e que acompanha as picadoras automotrizes. Além de possibilitar a descarga do caminhão basculante diretamente na esteira, a máquina proporciona maior eficiência de compactação e melhor conservação do material com perda de material ensilado próxima de zero. Seu potencial de armazenamento é para silos-bolsa de 75m – até 210 ton ou de 100m até 300 ton. “Todos estes equipamentos estarão em exposição durante a feira, onde será possível aos visitantes ver as máquinas de perto e tirar todas as dúvidas com nossa equipe técnica”, diz Myriam.






