Volvo lança escavadeira EW240E MH no Brasil

A Volvo introduz no Brasil mais uma opção em sua linha de escavadeiras, com foco em manipulação de materiais. Trata-se da nova EW240E MH, de 26 toneladas de peso operacional. Com sua lança reta de 6,5m e braço do tipo “pescoço de ganso” de 5m, a máquina tem um alcance de mais de 11 metros.

“É um equipamento de máxima produtividade com uma gama de recursos testados e comprovados”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo Construction Equipment para o mercado do Brasil.

De acordo com Boris Sánchez, gerente de engenharia de vendas da Volvo CE na América Latina, “a máquina tem uma estrutura reforçada para suportar a severidade de aplicações de classificação de sucata, por exemplo”, explica Sánchez.

O desempenho, segundo a fabricante, é aprimorado pela função de flutuação, que minimiza a vibração e contribui para maior produtividade, confiabilidade e vida útil. O amortecimento dos cilindros da lança absorve eventuais impactos no deslocamento da máquina sobre terrenos irregulares. Para a precisão, o controle da garra e o sistema de frenagem com giro suave funcionam em harmonia, enquanto o sistema hidráulico oferece respostas instantâneas.

Conforto e segurança

Entrar e sair do equipamento é fácil para o operador, graças aos degraus dos estabilizadores laterais e aos corrimãos com cores vivas.

A cabine Volvo pode ser elevada até cinco metros para uma excelente visão da área de trabalho. Ela também conta com amortecimento duplo para reduzir o ruído e as vibrações.

O equipamento pode ser facilmente customizado às diversas necessidades operacionais. Um exemplo é a versatilidade de braços. É possível escolher a máquina com um braço tipo “pescoço de ganso” ou com um braço reto de seleção, garantindo sempre melhor opção para cada trabalho. Isso porque as garras funcionam em perfeita harmonia com o equipamento.

Outro destaque é a área envidraçada da cabine, que oferece visibilidade panorâmica e segurança. A fabricante ainda possibilita adicionar o recurso Volvo Smart View, um conjunto de câmeras que proporcionam visão ao redor da máquina e o Comfort Drive Control (CDC), que oferece ao operador a oportunidade de movimentar a máquina até 20 km/h usando apenas o joystick, um recurso inédito na linha de escavadeiras de rodas Volvo.

A escavadeira EW240E MH conta com recursos para a economia de combustível, como o modo ECO e a marcha lenta automática, que reduz a rotação do motor quando os controles estão inativos por um período de tempo predefinido. Esses sistemas, associados ao desligamento automático do motor (opcional), ajudam a reduzir o consumo.

Para maximizar o tempo do equipamento em operação, a máquina também foi projetada para maior facilidade de manutenção.

Empresa: Volvo Construction Equipment

Website: www.volvoce.com/brasil/

Telefone: (41) 3317-8111

(Fonte: Redação EaeMáquinas)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Guindaste todo terreno: versatilidade e robustez nas tarefas Equipamento é referência em trabalhos de içamento tradicionais e complexos, além de garantir locomoção em qualquer
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!