FMC recebe selos Empresa Limpa do Instituto Ethos e Mais Integridade do MAPA
Boas práticas de ética, responsabilidade social e sustentabilidade da empresa resultam em importantes reconhecimentos nacionais
Boas práticas de integridade, responsabilidade social, ética, sustentabilidade e combate à corrupção renderam à FMC, empresa de ciências para a agricultura, dois importantes reconhecimentos e certificações neste início de ano. O Instituto Ethos concedeu o Selo Empresa Limpa, outorgado a companhias comprometidas com práticas de integridade e contra a corrupção. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) reconheceu as boas práticas de integridade, responsabilidade social, ética e sustentabilidade com o Selo Mais Integridade.
Para a diretora de Sustentabilidade e Relações Institucionais da FMC para América Latina, Maria de Lourdes Setten Fustaino, receber o Selo Empresa Limpa representa a comprovação de que a empresa segue com afinco as práticas de integridade, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental. “O selo reforça nosso compromisso com uma governança corporativa de excelência e reafirma nossa postura de integridade, responsabilidade e transparência perante instituições parceiras e comunidades assistidas por projetos e ações da companhia”, afirma.
Segundo Maria de Lourdes, mais do que em qualquer outro momento, a sociedade atual acompanha com interesse todas as ações que as empresas levam à frente, como o tratamento dispensado aos colaboradores, insumos utilizados na produção, atividades relacionadas à sustentabilidade e tudo mais que está ligado ao seu funcionamento. “O mercado e nossos clientes querem fazer negócios com empresas éticas e com responsabilidade social e ambiental. Temos um programa e Plano de Integridade, com um conjunto de iniciativas voltadas a prevenir, detectar e solucionar ocorrências de quebra de integridade.”
Entrega oficial do Selo Mais Integridade acontece neste mês, em Brasília
Instituído com o objetivo de fomentar, reconhecer e premiar práticas de integridade por empresas do agronegócio, o Selo Mais Integridade será entregue oficialmente em Brasília (DF), na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em 21 de março. O Ministro da Agricultura Carlos Fávaro fará pessoalmente a entrega oficial do selo para o presidente da FMC para a América Latina, Ronaldo Pereira e para a diretora de Sustentabilidade e Relações Institucionais da FMC para a América Latina, Maria de Lourdes Setten Fustaino.
O Selo Mais Integridade é uma forma de reconhecimento às empresas que adotam práticas de integridade sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade e ética. “Nossa meta é mostrar o que fazemos com nossos programas de compliance, código de ética e conduta. Temos canais de denúncia efetivos, ações com foco na responsabilidade social e ambiental e promovemos treinamentos para melhoria da cultura organizacional e bem-estar social interno e nas comunidades onde atuamos”, enfatiza Maria de Lourdes.
Ainda de acordo com a diretora, o recebimento do Selo tem grande representatividade para a FMC. “Estamos alinhados com o futuro da agricultura e sabemos que estamos no caminho certo. Junto com as instituições públicas e privadas podemos fazer uma agricultura que orgulhe nosso país, produza alimentos saudáveis e que preserve o meio ambiente, promovendo uma gestão responsável junto aos produtores rurais para maximizar a produção utilizando menos recursos naturais”, finaliza.