Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado FPT INDUSTRIAL EQUIPA O TRATOR SUSTENTÁVEL DO ANO 2021...

FPT INDUSTRIAL EQUIPA O TRATOR SUSTENTÁVEL DO ANO 2021 NA EUROPA

-

- Advertisement -
- Advertisement -

CLAAS Axion 960 CEMOS conta com o design compacto, excelente resposta, baixo consumo de combustível, robustez e confiabilidade do motor FPT Cursor 9.

Premiação europeia reconhece modelos que se destacam no mercado por tecnologias sustentáveis.

A tecnologia da FPT Industrial move o CLAAS Axion 960 CEMOS, eleito o Trator Sustentável do Ano 2021 na Europa. A máquina campeã conta com a mais recente versão do motor FPT Cursor 9, de seis cilindros, 460 hp de potência e 1860 Nm de torque.

Dos 18 modelos que concorreram ao prêmio europeu, sete são equipados com motores da FPT Industrial: CLAAS Axion 960 CEMOS (Cursor 9), Case IH Quadtrac 620 (Cursor 13), Landini Serie 7 V Shift (N67), New Holland T6.160 (N67), STEYR 6240 Absolut CVT (N67), Case IH Vestrum 130 CVX Drive (N45) e Valtra F105 (F34).

Esta é segunda edição do Trator Sustentável do Ano, honraria que tem como objetivo reconhecer os modelos que se destacam no mercado graças à tecnologias sustentáveis. A primeira edição concedeu o prêmio ao trator conceito New Holland movido a biometano, equipado com a tecnologia de gás natural do motor FPT N67.

“Com o CLAAS AXION 960 e graças ao sistema CEMOS, foi dado um grande passo em direção à uma produção agrícola mais sustentável. É mais prático do que nunca usar toda a tecnologia disponível nesse trator. A otimização da tecnologia e eletrônica, incluindo a otimização da calibração nos pneus, permite que o trator gere uma economia de combustível significativa e apresente um desempenho mais eficiente em todas as condições de trabalho”, justificou o júri internacional do prêmio, formado por 26 jornalistas especializados.

Habitualmente, as premiações são concedidas todos os anos nas feiras EIMA International e Agritechnica, na Europa. Este ano, devido à pandemia de COVID-19, pela primeira vez a cerimônia aconteceu virtualmente e foi transmitida ao vivo.

“Estamos profundamente orgulhosos por sermos uma parte desta grande conquista”, comemora Marco Zanelli, diretor de Vendas e Marketing Off-Road da FPT Industrial. “Provendo alto desempenho em um design compacto, excelente resposta, baixo consumo de combustível, robustez e confiabilidade em todas as condições de trabalho, o DNA do Cursor 9 provou, mais uma vez, ser a melhor solução para os fabricantes de veículos off-road que têm o objetivo de alcançar o máximo desempenho e a verdadeira sustentabilidade”.

O Cursor 9 integra a linha de motores da FPT Industrial voltados à aplicações off-road, projetado para oferecer alto desempenho em missões severas, garantindo menores custos operacionais e produtividade máxima. Entre as características desta motorização estão densidade de potência até 9% superior à concorrentes de 9 litros; resposta rápida de aceleração e máxima produtividade graças à alta disponibilidade de torque e o turbocompressor eVGT; alta eficiência de sistema e baixo consumo de combustível, além da segunda geração da injeção eletrônica Common Rail aliada ao baixo custo operacional do Hi-SCR2, solução de pós-tratamento exclusiva da FPT sem necessidade de manutenção. A confiabilidade do sistema é garantida graças a um design enxuto e robusto, sem EGR.

FICHA TÉCNICA

FPT Cursor 9 CLAAS Axion 960 CEMOS

Cilindrada: 8.7L

Potencia [hp]: 460 @ 1800 rpm

Torque [Nm]: 1860 @ 1400 rpm

Número de cilindros: 6

Número de válvulas por cilindro: 4

Aspiração: Turbocompressor eVGT

Injeção: Common Rail

Diâmetro X curso [mm]: 117 x 135

(Fonte: Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Mercedes-Benz mantém liderança de caminhões e ônibus no Brasil

Mercado brasileiro volta a ser o número 1 para caminhões da marca Mercedes-Benz. Em 2020, Companhia conquistou a...

Silos personalizados aumentam rentabilidade do produtor rural

Produtores rurais aprovam estrutura da Coopercitrus para fornecimento de silos de armazenamento da produção. Confira os depoimentos. A armazenagem de...

Usiminas e FIEMG Lab lançam desafio de inovação

A inovação está presente no seu DNA? Conhece alguma startup que esteja desenvolvendo um trabalho interessante? Então, se liga...

Axial-Flow Série 250 Automation é destaque na Abertura Oficial[…]

As novas colheitadeiras Axial-Flow Série 250 Automation comandaram a Abertura Oficial da Colheita de Soja no Piauí. O evento...
Anterior
Próximo

Link-Belt expande portfólio na América Latina com lançamento da escavadeira 300X3E

    Com 30 toneladas de peso operacional, modelo é a evolução da escavadeira 290X2.  Acaba de chegar ao mercado latino-americano a...

Geração de controles remotos da Danfoss…

Indicada para aperfeiçoar a produtividade dos operadores em diversos equipamentos, a família de controles remotos portáteis da Danfoss atende às necessidades dos setores...

Mais Lidas

Silos personalizados aumentam rentabilidade do produtor rural

Produtores rurais aprovam estrutura da Coopercitrus para fornecimento de...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você