Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Fronius lança estação de carregamento de baterias para ambientes...

Fronius lança estação de carregamento de baterias para ambientes externos

-

- Advertisement -
Fronius PC Energy Hub com solução fotovoltaica.
- Advertisement -

A solução é ideal para empresas com atividades logísticas e centros de distribuição com pouco espaço em suas plantas fabris.
 

As indústrias que desenvolvem atividades logísticas e intralogísticas e que, em geral, trabalham ininterruptamente com empilhadeiras elétricas, necessitam, por vezes, de salas inteiras para abrigar as estações para o carregamento das baterias, o que acaba exigindo muito espaço físico em seus centros fabris.

Para superar este desafio, a Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que, entre outros segmentos, se dedica a soluções inovadoras para carregadores de bateria automotivos e tracionários, acaba de lançar o Fronius Energy Hub, uma estação de carregamento de baterias que pode ser instalada do lado de fora da fábrica, ao mesmo tempo em que fica protegida contra as condições climáticas e temperaturas extremas.

Flexível e portátil, além de economizar um espaço valioso nos corredores e salas de armazenamento, a nova solução da Fronius também atende a todas as normas e requisitos técnicos de segurança para operação de baterias de chumbo-ácido e de íon de lítio, proibida em locais fechados.

Mariana Kroker, gerente comercial da divisão Perfect Charging da Fronius do Brasil, ressalta que a estação Energy Hub está disponível em diferentes tamanhos e pode ser configurada individualmente de acordo com a necessidade de cada empresa. “A estação é entregue pronta para o uso e pode ser implementada facilmente em qualquer ambiente externo”, explica. “O cliente precisa apenas de uma superfície livre e uma conexão à rede elétrica. Nós cuidamos do resto”.

Além disso, ele possui inúmeras funções inteligentes, sensor de monitoramento, piso reforçado para uso de baterias pesadas e faixa de LED opcional no lado externo do contêiner, que indica o estado da carga de cada bateria e fornece ao operador da empilhadeira uma visão intuitiva de qual bateria está carregada há mais tempo e que já está resfriada.

E, para completar, o Energy Hub também pode ser combinado com um sistema fotovoltaico e inversores solares Fronius para reduzir os custos de energia elétrica, proporcionando ainda mais economia e sustentabilidade para a empresa.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

CNH Industrial recebe certificação do Great Place to Work na América do Sul

Reconhecimento foi conferido por autoridade global em cultura organizacional e retrata a opinião dos funcionários sobre...

Webinar ABAG: União, rastreabilidade e combate à ilegalidade são chave para o agronegócio ampliar e diversificar sua exportação

Especialistas do evento online da ABAG ressaltaram também a importância da boa comunicação sobre as atividades...

IRWIN apresenta nova geração de Serrote Profissional Jack de Corte Triplo

Ideal para cortes em madeiras duras e macias, a ferramenta oferece mais...

Falta de cálcio na lavoura de citros pode inviabilizar a rentabilidade do citricultor

*Bruno DittrichCada nutriente tem sua importância para a...
Previous
Next

Empilhadeiras Yale® apoiam o funcionamento da indústria química

Equipamentos da marca têm contribuído para a produção de matérias-primas ou produtos...

Fronius é vencedora do Prêmio Intersolar Award 2020

A fabricante austríaca de tecnologia de soldagem, energia fotovoltaica e de carregamento...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você