Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Fronius lança novo sistema compacto de revestimento de soldagem

Fronius lança novo sistema compacto de revestimento de soldagem

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Para aplicações de cladding em componentes menores, a segunda geração do Compact Cladding Cell ocupa pouco espaço, é econômico e tem diferentes aplicações.

Especialmente importante para as indústrias de petróleo e gás, aeroespacial, petroquímica e de energia, onde os componentes em geral estão expostos às intempéries do tempo e do ambiente, o revestimento de soldagem, também conhecido como cladding, é um método eficiente e econômico para o reparo de componentes de metal e proteção contra desgaste e corrosão.
Neste complexo processo de soldagem a base de ligas especiais adicionais, a combinação de uma matéria-prima básica barata e uma camada de proteção de alta qualidade aumenta a vida útil do componente e gera significativas economias de custo para seus usuários.
Na Fronius, empresa de origem austríaca líder em inovação em solda por arco voltaico e soldagem robotizada, dependendo da tarefa a ser realizada, é possível escolher entre diferentes sistemas de revestimento.
Para aplicações de cladding em componentes menores, a empresa aperfeiçoou uma solução compacta e simples: a segunda geração do Compact Cladding Cell, que oferece espaço para componentes com diâmetro de até 1 m, altura de 1,4 m (ampliável até 1,9 m) e peso máximo de 2.500 kg. O sistema permite um revestimento de diferentes geometrias e diâmetros (a partir de 25 mm) e pode ser aplicado em tubos, válvulas e peças de submarinos, bombas, rolos, moldes e outros componentes do gênero que são bastante exigidos no segmento industrial.
A plataforma do novo Fronius Compact Cladding Cell também ocupa pouco espaço, mede menos de 6 m2 (com a cobertura, aprox. 10 m²), e seu sistema perfeitamente harmônico, composto por conjunto de fontes de solda, braço telescópico, mesa giratória, quadro e painel de comando, favorece a qualidade dos resultados de soldagem. Em relação ao design, a Fronius também cuidou para os usuários poderem trabalhar da forma mais confortável e ergonômica possível, por exemplo, na troca das bobinas de arame.
Como todos os componentes vêm pré-montados, eles podem ser rapidamente instalados e colocados em operação. Além disso, o sistema inteiro utiliza um único fornecimento de energia, o que facilita bastante a instalação.
De manuseio e programação simples e intuitiva, o novo painel de controle vem com tela touch de 21’, possibilita visualização em tempo real 3D, monitoramento preciso de todos os parâmetros de soldagem e ainda permite criar diversos usuários e atribuir permissões individualizadas.
Cláudio Sá, gerente comercial da Unidade de Perfect Welding da Fronius do Brasil, ressalta que “graças ao design compacto, o Compact Cladding Cell representa um sistema de revestimento de soldagem extremamente potente, que não deixa nada a desejar devido à operação simples, movimentos precisos e possibilidade abrangente de registro de dados”.
A nova geração do Compact Cladding Cell já está disponível no mercado brasileiro.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Mercedes-Benz mantém liderança de caminhões e ônibus no Brasil

Mercado brasileiro volta a ser o número 1 para caminhões da marca Mercedes-Benz. Em 2020, Companhia conquistou a...

Silos personalizados aumentam rentabilidade do produtor rural

Produtores rurais aprovam estrutura da Coopercitrus para fornecimento de silos de armazenamento da produção. Confira os depoimentos. A armazenagem de...

Usiminas e FIEMG Lab lançam desafio de inovação

A inovação está presente no seu DNA? Conhece alguma startup que esteja desenvolvendo um trabalho interessante? Então, se liga...

Axial-Flow Série 250 Automation é destaque na Abertura Oficial[…]

As novas colheitadeiras Axial-Flow Série 250 Automation comandaram a Abertura Oficial da Colheita de Soja no Piauí. O evento...
Anterior
Próximo

Link-Belt expande portfólio na América Latina com lançamento da escavadeira 300X3E

    Com 30 toneladas de peso operacional, modelo é a evolução da escavadeira 290X2.  Acaba de chegar ao mercado latino-americano a...

Geração de controles remotos da Danfoss…

Indicada para aperfeiçoar a produtividade dos operadores em diversos equipamentos, a família de controles remotos portáteis da Danfoss atende às necessidades dos setores...

Mais Lidas

Silos personalizados aumentam rentabilidade do produtor rural

Produtores rurais aprovam estrutura da Coopercitrus para fornecimento de...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você