Pesquisar
Close this search box.

Frota Parceira da Cummins Meritor bate recorde de treinamentos em 2023

Frota Parceira da Cummins Meritor bate recorde de treinamentos em 2023

Frota Parceira da Cummins Meritor bate recorde de treinamentos em 2023

O programa itinerante percorreu por mais de 120 cidades das cinco regiões do País, promovendo um total de 236 treinamentos práticos. Mais de 6,5 mil profissionais foram qualificados

Com cerca de 6,5 mil profissionais qualificados, entre mecânicos, frotistas e distribuidores, o Frota Parceira, programa itinerante de treinamento da Cummins Meritor, encerrou as atividades de 2023 celebrando recordes de capacitação. Os dois veículos preparados como oficinas percorreram mais de 120 cidades das cinco regiões do País e promoveram um total de 236 treinamentos práticos.
Impulsionado pela Unidade de Negócios do Aftermarket da Cummins Meritor desde 2015, o Programa Frota Parceira oferece cursos práticos e teóricos, incluindo treinamento de montagem e desmontagem dos diferenciais, além de conteúdos sobre os produtos da empresa e a oferta de produtos da marca para homologação.
Promovido em oficinas mecânicas, centros automotivos, nos distribuidores próprios, em frotistas e em unidades do SEST/SENAT, o programa da Cummins Meritor utiliza dois veículos preparados como oficinas itinerantes que dispõem de todo o ferramental necessário para a realização dos cursos, incluindo ainda tecnologia avançada em áudio e som.
Para este ano, a Cummins Meritor trouxe melhorias com intuito de elevar a segurança e facilitar trabalho dos treinadores ao instalar nos veículos um sistema automático nos guindastes responsáveis por içar as peças. A líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain também atualizou o conteúdo do treinamento com a inclusão das informações do 18x, eixo lançado pela empresa em 2020.
 Vale reforçar que o 18x traz tecnologia exclusiva e patenteada da Cummins Meritor de solda a laser e, desde o início de sua produção, incorporou diversas melhorias no processo produtivo e uso de materiais, como um novo par de coroa e pinhão capaz de entregar nova relação de redução, de 3,07 para 2,80, o que na prática se traduz em melhor eficiência e redução de consumo de combustível.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Mineradora de ouro chinesa escolhe soluções subterrâneas da Epiroc. Foto: A carregadeira subterrânea Epiroc Scooptram ST1030 está entre as várias soluções adquiridas para ampliar
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!