Fulwood anuncia meta de abastecimento de 100% dos seus ativos com energia renovável até 2035
Alinhada à estratégia de eficiência e transição para fontes renováveis, a companhia registra consumo de 6.151,87 MWh em todas as áreas comuns dos empreendimentos
Alinhada à meta de abastecer 100% dos seus ativos com energia renovável até 2035, a Fulwood, uma das principais empresas do setor de condomínios logístico-industriais do Brasil, registrou o consumo total de 6.151,87 MWh de energia elétrica nas áreas comuns de seus empreendimentos. O número reflete o empenho da companhia em garantir eficiência operacional ao mesmo tempo em que reduz impactos ambientais.
Parte desse volume é proveniente da compra de energia no mercado livre, o que proporciona maior previsibilidade de custos e abre caminho para a transição para fontes renováveis. Hoje, sete empreendimentos da Fulwood já operam nesse modelo: Caxias I e II, Extrema Business Park II (FW5), Extrema Business Park III (FW6), Fernão Dias Business Park, o Parque Logístico Osasco e o Sorocaba Business Park.
Além da gestão estratégica da energia, todos os galpões contam com iluminação LED, placas zenitais para maior aproveitamento da luz natural e ventilação cruzada. Essas soluções arquitetônicas contribuem para reduzir a demanda energética e reforçam a busca da Fulwood por operações cada vez mais sustentáveis.
“Nosso objetivo é oferecer empreendimentos que combinam alta eficiência com responsabilidade ambiental. Investimos em tecnologias e práticas que reduzem o consumo e preparam nossos ativos para um futuro abastecido integralmente por energia limpa”, afirma Mariana Schilis, diretora de Gente e Gestão da Fulwood.
Com esse compromisso, a Fulwood mostra que é possível crescer e inovar sem abrir mão da sustentabilidade, consolidando-se como referência no setor de condomínios logístico-industriais.
Sobre a Fulwood
A Fulwood é uma das principais empresas do setor de condomínios logístico-industriais do Brasil. Desde 1994, atua na incorporação de galpões e já desenvolveu mais de 1.200.000 m². Além de incorporar os empreendimentos, faz a locação e administração dos projetos logísticos-industriais.