Fundação Grupo VW lança loja virtual do projeto Costurando o Futuro

Produtos usam tecidos automotivos reaproveitados que são transformados em mochilas, estojos, bolsas e outros itens.

A Fundação Grupo Volkswagen está lançando a loja virtual do projeto Costurando o Futuro, voltado ao empreendedorismo em comunidades por meio da costura. Nessa fase-piloto, as vendas estão sendo realizadas pela Divina Agulha, uma das microempresas participantes do projeto. O objetivo é disponibilizar produtos feitos com tecidos automotivos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen no Brasil e seus fornecedores, que são transformados, pela técnica do upcycling, em mochilas, estojos, bolsas e outros itens.

“Com a loja virtual, queremos alavancar a geração de renda das costureiras, atendendo também à sugestão de muitas pessoas que têm contato com nosso projeto: a possibilidade de adquirir, em qualquer lugar do Brasil, um produto sustentável e exclusivo, confeccionado com carinho e qualidade por empreendedoras da região do ABC paulista. Este lançamento faz parte da estratégia de ampliação da presença digital da Fundação, que começou com nosso site há dois anos e foi se intensificando com as redes sociais, cursos on-line gratuitos, entre outras ações, sem deixarmos de lado, é claro, o aprimoramento dos projetos presenciais que realizamos”, explica Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação.

Essa ação foi possível graças à parceria com a Volkswagen do Brasil, que está disponibilizando um espaço em sua loja oficial no Mercado Livre. Além dos produtos feitos com tecidos automotivos reaproveitados, também estão sendo comercializadas, pelo preço de custo, máscaras de algodão tradicionais e a opção com visor transparente na região da boca, feita especialmente para pessoas com deficiência auditiva. Para a produção dessas máscaras, a Fundação Grupo VW contou com o apoio da BASF, que desenvolveu um filme plástico antiembaçante produzido pela sua parceira Parnaplast, que reduziu consideravelmente o problema de embaçamento no momento da fala, o que dificultava a visualização da boca e, consequentemente, a leitura labial. Além disso, as duas empresas doaram matéria-prima suficiente para a produção de mais de 100 mil máscaras.

Karina Chaves, gerente de Diversidade e Inclusão da BASF na América do Sul, comenta a relevância da iniciativa. “Uma das nossas prioridades na BASF é desenvolver ações e políticas para fomentar uma cultura inclusiva, por isso, ser parte dessa iniciativa é tão importante para nós”, afirma.

“Em virtude dos desafios de produção e logística trazidos pela pandemia da COVID-19, precisamos limitar as opções de itens vendidos nessa fase-piloto, bem como os empreendimentos participantes. Porém, para os próximos meses, nossa intenção é ampliar não somente o catálogo de produtos, mas principalmente a quantidade de costureiras envolvidas nesse e-commerce”, afirma Neia.

Ao comprar os produtos da loja, o cliente também está colaborando com a perenidade e a sustentabilidade da Fundação Grupo Volkswagen, pois parte da renda obtida com as vendas será direcionada para os objetivos sociais da entidade. Isso porque, a Fundação é mantida com recursos provenientes de seu próprio patrimônio, constituído a partir de uma doação da matriz global do Grupo Volkswagen em 1979, mecanismo conhecido como endowment .

Clique aqui para acessar a loja virtual do Costurando o Futuro para fazer parte desse movimento.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades