GaussFleet lança soluções com conectividade em 100% do território nacional na M&T EXPO 2024
Áreas de sombra, ou sem conectividade, são um desafio em operações de mineração e obras de infraestrutura no Norte e em outras regiões do país. Levando isso em consideração, a GaussFleet, maior plataforma SaaS de gestão de máquinas móveis para construtoras, operadores logísticos e siderúrgicas, anuncia o lançamento de duas soluções que garantem conectividade em 100% do território nacional.
O Gauss2go auxilia no monitoramento de veículos em áreas sem conectividade, oferecendo uma solução abrangente que incorpora telemetria por meio de módulos WiFi. “Para garantir uma conectividade eficiente, utilizamos o Gauss2go em um veículo móvel para recepção e envio de dados, equipado com nossa avançada tecnologia de internet via satélite integrada a telemetria WiFi”, explica Vinicius Callegari, cofundador da GaussFleet.
Já a Carretinha Gauss é uma estação móvel de conectividade autossuficiente abastecida por sistema fotovoltaico. Trata-se de uma central de conectividade sob demanda, ideal para setores do agronegócio, mineração e construção. “Com sua tecnologia autônoma alimentada por energia solar, a Carretinha Gauss oferece uma solução robusta e confiável para garantir acesso à internet em locais onde outras formas de comunicação falham”, afirma Callegari.
Ambas as soluções serão apresentadas durante os dias 23 à 26 de abril, a partir das 13h, no M&T EXPO 2024, no São Paulo Expo. O stand da startup será o H30.
Sobre a GaussFleet
Fundada em 2018 pelos empreendedores Denis Alonso, Alexandre Carvalho, Vinicius Callegari e Alan Ribeiro, a GaussFleet é a maior plataforma SaaS de gestão de máquinas móveis para construtoras, operadores logísticos e siderúrgicas, que de forma inovadora utiliza geoprocessamento, telemetria avançada e IoT na gestão de máquinas pesadas dentro de minas, obras e usinas. A startup tem como missão tornar a indústria de base brasileira mais competitiva por meio da tecnologia e algoritmos próprios, de forma desburocratizada.