Gigante do Biodiesel chega a Fenagra no momento mais importante da transição energética mundial

Gigante do Biodiesel chega a Fenagra no momento mais importante da transição energética mundial

O Grupo Potencial é detentor do maior complexo industrial de glicerina refinada e biodiesel do Brasil, vem a Fenagra trazendo seu ambiente de negócios, inovação, tecnologia e sustentabilidade

Gigante do Biodiesel chega a Fenagra no momento mais importante da transição energética mundial

O Grupo Potencial, empresa paranaense produtora de biodiesel e glicerina, chega para sua primeira participação como expositor na FENAGRA apresentando os serviços da BWI Trading – empresa especializada em comércio exterior  e o portfólio de produtos originados do biodiesel.

A empresa tem o propósito de apresentar os projetos e futuros investimentos no país em transição energética, como a implantação da nova esmagadora de Soja, no município da Lapa (PR), que conta com investimento de R$ 1,7 bilhão, e os coprodutos e insumos da produção de biodiesel, que são comercializados no mercado internacional.

O Grupo Potencial é hoje o maior produtor de Biodiesel em um complexo único do Brasil e o quinto maior em capacidade produtiva do mundo. Na sua planta industrial, com capacidade produtiva de até 900 milhões de litros de biodiesel por ano. O Grupo Potencial também é o maior produtor de Glicerina do país, detendo 40% da produção nacional em sua planta industrial. A companhia paranaense exporta 98% da produção para mais de 15 países e é destaque internacional pelo produto de alto teor de pureza (99,7%).

O Vice-Presidente do Grupo Potencial, Carlos Eduardo Hammerschmidt, é um dos palestrantes confirmados para um dos 11 Congressos a serem realizados na FENAGRA. Com o tema “Uso do B100 em veículos equipados” o executivo vai abordar os resultados do primeiro veículo que foi transformado de diesel para o Biodiesel em parceria com a Cotrasa, concessionaria autorizada pela Scania no estado do Paraná, e chancelado pela montadora Scania Brasil S/A. A palestra integra a programação do I Fórum Biodiesel e Bioquerosene – Tecnologia e Inovação sob a coordenação da UBRABIO.

O combustível 100% renovável garante aos caminhões uma redução de até 95% da emissão de dióxido de carbono (CO2), considerado o principal gás de efeito estufa. A primeira etapa do projeto, feita em 2023, representou um investimento que superou os R$26,4 milhões.

Gigante do Biodiesel chega a Fenagra no momento mais importante da transição energética mundial
O Vice-Presidente do Grupo Potencial, Carlos Eduardo Hammerschmid, será palestrante no fórum de biodiesel durante a Fenagra

O Grupo Potencial também adquiriu 24 caminhões que serão adaptados (a exemplo de um veículo Flex) de forma que permita o funcionamento tanto com biodiesel quanto com diesel comum. “Nossa diretriz é ser protagonista na transição energética sustentável”, decretou o vice-presidente Comercial e de Relações Institucionais do Grupo Potencial, Carlos Eduardo Hammerschimdt.

Sobre a BWI

A unidade do Grupo BWI Trading foi criada para verticalizar os processos de compras e vendas internacionais e trazer soluções eficientes para os desafios logísticos em todo o território nacional.

O espaço na FENAGRA

O Grupo Potencial receberá convidados, parceiros e visitantes localizado no A22. Com objetivo de fazer novos negócios e aproximar relacionamento.“A Fenagra é uma das feiras que reúne grandes expositores do Brasil e estaremos participando de forma relevante para somar nesse ecossistema econômico mundial”, finaliza Hammerschimdt.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade Os voluntários da empresa promoveram atividades lúdicas para 460 estudantes dos bairros da
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!