GRANEL QUÍMICA INICIA A CONSTRUÇÃO DE MAIS UM TERMINAL NO BRASIL, EM SANTA HELENA DE GOIÁS (GO)

GRANEL QUÍMICA INICIA A CONSTRUÇÃO DE MAIS UM TERMINAL NO BRASIL, EM SANTA HELENA DE GOIÁS (GO)

GRANEL QUÍMICA INICIA A CONSTRUÇÃO DE MAIS UM TERMINAL NO BRASIL, EM SANTA HELENA DE GOIÁS (GO)

Oitavo terminal da empresa demandará investimentos da ordem de R$ 170 milhões e tem entrega prevista para o final de 2025. Obra vai gerar cerca de 350 empregos diretos e indiretos

A Granel Química, empresa associada ao Grupo Odfjell, dá início, em maio, à construção de mais um terminal para armazenagem de líquidos, agora localizado em Santa Helena de Goiás (GO). O empreendimento, que será construído em área própria junto à ferrovia Norte-Sul, deve ser concluído no final de 2025 e contará com investimentos de aproximadamente R$ 170 milhões. O terminal tem previsão de movimentar anualmente 1 milhão de toneladas de produtos a granel, tais como biocombustíveis, combustíveis, químicos industriais, óleos vegetais e gordura animal, entre outros e possui ampla área para expansões. O empreendimento também contará com plataformas para carga e descarga nos modais ferroviário e rodoviário.

“A Granel Química segue em constante expansão e, com o novo terminal em Santa Helena de Goiás, será possível descarregar, armazenar e carregar grandes lotes de granéis, além da conexão completa com os terminais que já possuímos na costa brasileira, em especial no Porto de Santos (SP) e no Porto de Itaqui (com dois terminais localizados em São Luís, MA), levando excelência e competitividade para a importação de combustíveis e matérias primas e exportação de biocombustíveis, óleos e gordura animal”, afirma Edson Souki, Presidente da Granel Química.

Santa Helena de Goiás está no meio do chamado “cinturão da cana-de-açúcar”, região com a segunda maior produção de açúcar e etanol do país, além de alta produção de biodiesel, commodities agrícolas e consumo de matérias primas para o a indústria do agro.

Por sua vez, a Ferrovia Norte-Sul que, desde junho de 2023, passou a ligar os Portos do Itaqui no Maranhão a Santos, em São Paulo, transformou a logística de granéis no Brasil, uma vez que a migração do transporte de granéis a longa distância do modal rodoviário para o ferroviário traz um aumento significativo no tamanho dos lotes a serem transportados de uma só vez – desde uma única carreta com 60 toneladas até um comboio de 80 a 120 vagões com 8.000 a 10.000 toneladas de produtos, por exemplo – o que possibilita o abastecimento e escoamento competitivos de insumos e produtos da região, incluindo granéis líquidos.

Sobre a Granel Química

Presente no Brasil há 50 anos, a Granel Química é uma empresa associada ao Grupo Odfjell, líder na movimentação e armazenagem de produtos a granel essenciais para o dia a dia das pessoas, tais como petroquímicos, químicos industriais, óleos vegetais, gordura animal, biocombustíveis, fertilizantes, entre outros.

Opera atualmente sete terminais multimodais de cargas líquidas e secas, estrategicamente localizados em todas as regiões do país: dois em São Luís (MA), Santos (SP), Rio Grande (RS), Porto Nacional (TO), Teresina (PI) e Ladário (MS).

Desde sua fundação, contribui para o desenvolvimento do Brasil – por meio da geração de investimentos e empregos – conectando modais, movimentando cargas e contribuindo para a transformação logística de granéis do Brasil.

Para mais informações, acesse https://www.granel.com.br/.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!