Grupo fomenta a conexão entre os pecuaristas e a indústria

Grupo fomenta a conexão entre os pecuaristas e a indústria

Associação Grupo Pecuária Brasil (GPB) que surgiu para fortalecer o setor, atualmente conta com a participação de centenas de produtores e importantes agroindústrias como a Siltomac Máquinas para Pecuária, que recentemente passou a ser uma das apoiadoras da iniciativa

Grupo fomenta a conexão entre os pecuaristas e a indústria

Criado em 2014 pelo pecuarista Oswaldo Furlan, a Associação Grupo Pecuária Brasil (inicialmente denominada Grupo Pecuária Bauru) surgiu com o intuito de reunir produtores locais da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo para a troca de informações sobre o mercado. De lá para cá o grupo não parou de crescer, virou uma associação e ampliou sua atuação para assuntos nacionais. Hoje, o Grupo Pecuária Brasil conta com uma rede de 16 mil membros entre pecuaristas e profissionais do ramo.

Atualmente o GPB desenvolve ações efetivas para o desenvolvimento do setor, criando mecanismos de conexão entre os parceiros comerciais e os produtores, por meio da participação em eventos e divulgação de produtos e serviços. O mais recente desses encontros, aconteceu na última semana, na Fazenda do Engenho, em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) e contou com o apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA).

O 2º Encontro da Pecuária, como foi denominada ação, reuniu mais de 400 criadores de várias regiões do País. A programação foi bem repleta e contou com a apresentação de profissionais do setor que abordaram temas importantes como sustentabilidade, mercado, bem-estar do animal, conjuntura político-econômica da agropecuária e as perspectivas a curto e longo prazo.

O evento teve ainda a presença de diversas autoridades, como o deputado estadual Lucas Bove (PL), e os deputados federais Pedro Lupion (PP) e Ricardo Salles (PL). Também participaram o pesquisador da Embrapa, Evaristo Miranda; consultor e fundador do BBSecrets e da Confraria da Carne, Roberto Barcellos; Proprietário da Celeiro Carnes Especiais, Marco Tulio Duarte Soares; Gerente Geral da Fazenda Manacá (Patrocínio Paulista/SP), Pompílio Roselli; a Líder do projeto Mais Carne, Mais Rápido e de Melhor Qualidade, Valéria Guimarães; Coordenadora do Centro de Pesquisa de Neutralidade Climática da Pecuária de Corte para Regiões Tropicais, Renata Branco; o jornalista, escritor e comentarista, Augusto Nunes e o Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Edson Alves Fernandes.

Salles, como Deputado Federal, fez questão de reforçar a importância da tecnologia para o setor. “A pecuária brasileira é exemplo de sustentabilidade e produtividade e isso se deve ao emprego efetivo de tecnologia, algo que é fundamental. Por isso, eventos como esse organizado pelo GPB, são peças chave, pois reúnem as lideranças, fornecedores e tudo que há de melhor para a pecuária brasileira”, reforçou.

Presença feminina

Também participaram do evento, integrantes do GPB Rosa, que é uma iniciativa dentro do grupo para fortalecer a presença feminina na pecuária. Composto hoje por mais de 100 mulheres, que estão ligadas, direta ou indiretamente, com a cadeia produtiva de carne no país, elas buscam promover diariamente, a troca de experiência e conhecimento, além de amizades.

Nova parceria

Para o idealizador do GPB, o 2º Encontro da Pecuária, cumpriu o seu objetivo de ajudar o pecuarista em momentos de aprendizado e troca de experiências importantes. Além disso, os parceiros comerciais tiveram a oportunidade de apresentar e divulgar suas soluções para a atividade pecuária.

Este seleto grupo de parceiros, que são criteriosamente selecionados pelo GPB, acaba de ganhar mais um importante membro que foi anunciado no encontro. Trata-se da Siltomac, pioneira em equipamentos para pecuária no Brasil, sediada em São Carlos/SP. “Este foi um evento feito para o produtor, uma importante conexão entre o campo e a indústria. A presença da Siltomac como mais nova parceria apresentando os seus equipamentos no evento, reforçou esse compromisso”, disse Furlan.

De acordo com Mariana Rodrigues, Diretora de Operações e Marketing da Siltomac, é muito importante para a empresa ser uma apoiadora da Associação GPB, pois isso irá gerar diversos benefícios para os associados que vão passar, por exemplo, a ter descontos e condições diferenciadas de pagamento para produtos da marca. “Além dessa parte comercial com vantagens exclusivas, também produziremos conteúdos com foco em levar também informações relevantes ao pecuarista”, finaliza.

Grupo fomenta a conexão entre os pecuaristas e a indústria

Sobre – Fundada há mais de 50 anos, a Siltomac é pioneira em equipamentos para pecuária no Brasil. Sediada em São Carlos/SP, a empresa desenvolve e disponibiliza inovações tecnológicas para mecanização e automação da nutrição animal a partir de oito unidades industriais. A companhia atua também com agricultura, pecuária e com frigorífico.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Seagems assina contratos com a Petrobras para 6 PLSVs, no montante de US$ 1,8 bilhão A Seagems garantiu contratos no valor de US$ 1,8
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!