Pesquisar
Close this search box.

Hapag-Lloyd abre centro de tecnologia em Chennai

Hapag-Lloyd abre centro de tecnologia em Chennai

Hapag-Lloyd abre centro de tecnologia em Chennai

Na semana passada, o Centro de Tecnologia Hapag-Lloyd (HLTC) foi inaugurado em Chennai, uma cidade portuária no leste da Índia. Lá, uma equipe de 180 profissionais de TI desenvolverá soluções de software inovadoras para a indústria marítima. Com a experiência, estes novos colegas fortalecerão as capacidades de TI da Hapag-Lloyd.

Instalado no World Trade Center Chennai, o HLTC será operado como parte de uma joint venture que a Hapag-Lloyd estabeleceu com a empresa de tecnologia indiana Solverminds em junho deste ano. Como um dos principais fornecedores mundiais de soluções de gestão para a indústria marítima, a Solverminds tem trabalhado em estreita colaboração com a Hapag-Lloyd desde 2017 nas áreas de suporte a operações de TI e desenvolvimento de software. “No Centro de Tecnologia da Hapag-Lloyd, reuniremos nossos pontos fortes e competências”, afirma Donya-Florence Amer, CIO/CHRO da Hapag-Lloyd.

“O HLTC dará assim uma contribuição importante para a transformação tecnológica. Continuamos a expandir a nossa presença global de TI e somos capazes de fornecer soluções de software líderes do setor.” O objetivo é fazer crescer o novo centro tecnológico nos próximos anos. “A médio prazo, planejamos aumentar o número de talentos no nosso HLTC para entre 300 e 400 especialistas – aumentando assim também a base de talentos e a atratividade de toda a empresa no futuro”, observa Amer.

O Centro de Tecnologia Hapag-Lloyd será liderado por uma equipe de gerenciamento de quatro pessoas composta por Balamurugan Palanivelu (CEO) e Venkatesh Balaji Ramamoorthy (CTO) da Solverminds, bem como Vaishali Shetty (CHRO) e Sameer Saxena (CFO) da Hapag-Lloyd. “Como cidade portuária, Chennai sempre foi um importante centro de negócios e, nos últimos anos, tornou-se um importante centro de soluções de software”, afirma Balamurugan Palanivelu.

“Todos esses fatores – porto, negócio, software – nos oferecem o ambiente perfeito para nosso centro tecnológico e para o desenvolvimento de soluções inteligentes de software. Esperamos interagir intensamente com as equipes globais de TI da Hapag-Lloyd.”

Chennai se tornará o terceiro Centro de Tecnologia de TI da Hapag-Lloyd ao lado de Gdansk (Polônia) e Hamburgo (Alemanha). A abertura do Centro de Tecnologia em Chennai marca um passo importante para a Hapag-Lloyd e mostra que a empresa vê um grande potencial na Índia, também com o objetivo de explorar o enorme mercado de talentos de TI altamente qualificados que oferece. O país evoluiu para um centro de tecnologia de ponta e possui uma indústria de TI em expansão e uma força de trabalho excelentemente treinada. Com 1,4 bilhão de habitantes, a Índia é o país mais populoso do mundo. Está entre as economias de crescimento mais rápido do grupo G20 e possui uma das maiores indústrias de software do mundo.

Em seu escritório de vendas, seu Centro de Serviços de Qualidade, seu Centro de Capacidade Global e seu Centro de Tecnologia, a Hapag-Lloyd emprega mais de 3.000 pessoas na Índia.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Parceria entre Sun Mobi e Abrasel amplia acesso à energia solar por assinatura para bares e restaurantes na região Alta Mogiana no estado de
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!