Holambra Cooperativa Agroindustrial reinaugura unidades…

Holambra Cooperativa Agroindustrial reinaugura unidades Matriz e Avaré após obras de ampliação e modernização

Holambra Cooperativa Agroindustrial reinaugura unidades Matriz e Avaré após obras de ampliação e modernização

Investimentos foram feitos para melhorar a capacidade estática, segurança e capacitação das plantas

A Holambra Cooperativa Agroindustrial, com sede no município de Paranapanema (SP), reinaugurou as unidades UBC (Unidade de Beneficiamento de Cereais) Avaré (SP) e Matriz, após investimentos feitos para melhorar a capacidade estática, a segurança e a capacitação, com o objetivo de manter a qualidade dos serviços prestados aos cooperados.

Holambra Cooperativa Agroindustrial reinaugura unidades Matriz e Avaré após obras de ampliação e modernização

A inauguração da UBC Avaré aconteceu no dia 7 de março e teve a participação de Milton Senna, coordenador da Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), representando o deputado estadual Itamar Borges (MDB), e de Ronaldo Vilas Boas, secretário da Agricultura de Avaré, representando o prefeito Jô Silvestre (PSDB). A cerimônia de reinauguração da Matriz aconteceu no dia 8 de março e contou com a presença do prefeito de Paranapanema, Rodolfo Hessel Fanganiello (PP).

Os serviços realizados nas UBCs incluem a melhoria dos processos de descarga, limpeza, secagem e capacidade estática e as mudanças têm como objetivo atender a alta demanda para a safra de grãos, principalmente soja e milho, que já atinge patamares recordes.

A busca por tecnologias, inovações e melhoria contínua em processos, serviços e atendimento são investimentos que passam segurança e geram confiança para os produtores, levando aos resultados recordes da Holambra. “Estamos em um processo muito acelerado de melhoria contínua. Por isso, além de toda a reforma para melhorar o fluxo das culturas da soja, milho, sorgo e trigo, foi necessário complementar com um treinamento da equipe, capacitando-a para seguir e aplicar o novo modelo de processos”, afirma Paulemar André Jaber de Barros, superintendente de Operações, Logística e Projetos da Holambra Cooperativa Agroindustrial.

De acordo com ele, os processos operacionais foram reavaliados e novos padrões foram criados. Foram aprimorados, também, os processos de secagem e armazenagem, gerando resultados melhores para o produtor e para a cooperativa.

Qualidade ao cooperado

Ao longo de sua história, a Holambra Cooperativa se tornou sinônimo de qualidade, sempre buscando o desenvolvimento sustentável, mantendo o constante compromisso com cooperados e produtores regionais e trabalhando com processos de excelência, que se iniciam no plano de plantio e vão até a exportação de grãos. “Desta forma, o produtor pode se dedicar a procurar os melhores resultados na fazenda, com a confiança de que fora da porteira seu produto está sendo bem tratado”, destaca Simon Veldt, presidente do Conselho Administrativo da Holambra Cooperativa Agroindustrial.

No ano de 2.000, a Holambra Cooperativa tinha capacidade de armazenagem de 30 mil toneladas e só uma unidade, a Matriz. De lá para cá, o faturamento cresceu 15% ao ano, e nos dois últimos anos, 45% ao ano. Hoje, a cooperativa possui sete unidades de armazenagem, com capacidade para 360 mil toneladas. Atualmente, recebe 10 mil toneladas ao dia, o equivalente a 500 truques por dia.

A UBC Avaré foi inaugurada em 2016, já com planejamento de expansão em 10 ou 20 anos, o que acabou acontecendo bem antes. O novo armazém de Avaré tem capacidade para 62 mil toneladas, sendo um dos maiores armazéns de cooperativas do Estado. “Assim, queremos nos consolidar cada vez mais como maior e melhor Cooperativa do Sudoeste Paulista”, ressalta Veldt.

Com o andamento da safra de soja 22/23, a Holambra Cooperativa Agroindustrial prevê um ano muito mais produtivo em relação ao anterior, principalmente por conta dos investimentos realizados nas unidades Matriz e Avaré, que visam melhorias e agilidade em todas as etapas de recepção da produção. Segundo Paulemar, a principal melhoria está relacionada à eficiência operacional, que vai beneficiar o cooperado.

“Houve alterações no plano de plantio de cada um, tanto cooperado como terceiro. Temos uma expectativa de aumento do número de volume de produtores parceiros neste ano, por vários motivos. Tanto da ação comercial sobre isso, como também da nossa melhoria de eficiência na capacidade de descarga que o mercado enxergou que a gente está melhorando nisso. Isso torna a Holambra Cooperativa atrativa para todos os produtores da região”, afirma.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades