HORSE inicia produção de motor 1.2 litro na fábrica de Mioveni, na Romênia

 

HORSE inicia produção de motor 1.2 litro na fábrica de Mioveni, na Romênia

Motor 1.2 litro de 3 cilindros altamente eficiente será fornecido para a nova linha do Renault Dacia Duster

Capacidade instalada de montagem de motores na fábrica da Romênia é de 450 mil motores por ano, incluindo fundição de alumínio e peças acabadas

HORSE inicia produção de motor 1.2 litro na fábrica de Mioveni, na RomêniaA HORSE, líder global em sistemas de transmissão inovadores e de baixas emissões, inicia a fabricação e a montagem do motor a gasolina de 1.2 litro e 3 cilindros (HR12) na sua fábrica em Mioveni, na Romênia. 

A fabricação nesta unidade visa complementar a capacidade global de produção do HR12. O motor mais eficiente do portfólio de produtos HORSE e o mais potente é utilizado em diversos veículos, inclusive híbridos. Os motores HR12 produzidos na Romênia serão instalados em novos modelos Renault Dacia Duster. A fábrica da HORSE em Valladolid, na Espanha, continuará a produzir o motor para os modelos Renault Austral e Espace.

“Iniciamos a produção do motor HR12 na fábrica da Romênia com base na nossa montagem contínua do motor em Valladolid, na Espanha. Faz parte de uma estratégia global, que nos proporciona escala e competitividade sem precedentes, devido à nossa proximidade com os principais mercados. Este acordo de fabricação é uma boa notícia para a HORSE, para a fábrica de Mioveni e, sobretudo, para o mercado”, comemora Patrice Haettel, CEO da HORSE.

Expansão global da HORSE

A HORSE montará o motor HR12 em sua fábrica na Romênia, bem como a produção dos blocos de cilindros em sua fundição de alumínio, a maior do gênero no país e dentro do ecossistema HORSE.

Para produzir o HR12, a HORSE investiu extensivamente nas instalações de Mioveni. Na linha de montagem, mais de 75% das estações de trabalho existentes foram modificadas e mais 24 foram instaladas. Como resultado, todo o ciclo de vida da produção – incluindo a fundição e o acabamento dos blocos de cilindros – será totalmente interno.

A HORSE também investiu em avançados testes e recursos de garantia de qualidade em Mioveni, incluindo um sistema de teste de vazamento de hélio, um tomógrafo computadorizado para blocos de cilindros e máquinas de lavar e secar de alta pressão.

Como resultado destes investimentos, a empresa espera que a capacidade, recentemente instalada, produza 450 mil motores por ano. 18% da produção será exportada fora da União Europeia, para a fábrica da HORSE em Bursa, na Turquia.

Tecnologia de motor de última geração

O eficiente HR12 é um motor a gasolina 1.2 litro de 3 cilindros projetado para atender a uma variedade de produtos. Tem potência máxima de 130 cv (96 kW) a 4.500 rpm e torque máximo de 230 Nm a 1.800 rpm. Desenvolvido para os mercados da União Europeia e global, o HR12 cumpre integralmente os regulamentos EU6D-Full e foi concebido para atender também os novos regulamentos Euro7.

Ele oferece gerenciamento térmico de última geração, com uso de tecnologias como resfriadores de ar, carregados com água, e recirculação de gases de escape, resfriados a baixa pressão. O HR12 possui um layout de curso longo para maior economia de combustível durante o uso.

Sobre a HORSE

A HORSE é uma fornecedora global de soluções energéticas inovadoras. A companhia acredita que não existe uma solução única para a mobilidade sustentável e, por isso, investe em tecnologias voltadas à indústria automotiva e outros setores que necessitam de geração de energia na sua transição para um futuro sustentável.

Com décadas de know-how industrial herdado do Grupo Renault, a HORSE desenvolve, produz e fornece motores híbridos, híbridos plug-in e a combustão altamente eficientes e com tecnologias de ponta.

A companhia conta com oito fábricas em sete países, três centros de Pesquisa & Desenvolvimento e sede em Madrid, na Espanha, e produz 3,2 milhões de unidades por ano para seus clientes em todo o mundo.

Com 9.000 funcionários em sete países, a HORSE está sediada em Madrid, na Espanha, e possui oito fábricas e três centros de P&D em todo o mundo: Curitiba (Brasil), Córdoba (Argentina), Los Andes (Chile), Aveiro (Portugal), Bucareste, Mioveni e Titu (Romênia), Sevilha e Valladolid (Espanha) e Bursa (Turquia), em parceria com a Oyak. 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade Os voluntários da empresa promoveram atividades lúdicas para 460 estudantes dos bairros da
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!