ICL fortalece parcerias com 200 distribuidores e cooperativas para impulsionar a produtividade no campo

ICL fortalece parcerias com 200 distribuidores e cooperativas para impulsionar a produtividade no campo

Pela primeira vez, as marcas ICL, Dimicron e Aminoagro estiveram reunidas em um só evento, que contou com os parceiros-chave que renderam mais de UR$ 1 bilhão em 2024 à companhia, demonstrando o impacto da fidelização de mais de 70% de seus distribuidores

ICL fortalece parcerias com 200 distribuidores e cooperativas para impulsionar a produtividade no campo

Empresa de origem israelense líder em minerais especializados, que desenvolve soluções impactantes para os desafios de sustentabilidade da humanidade nos mercados de alimentos, agricultura e indústria, a ICL reuniu, nesta semana, 200 de seus parceiros-chave de todo o Brasil, para um evento exclusivo que marcou um novo capítulo para a companhia, consolidando sua visão de futuro e compromisso com seus parceiros de negócios.

Com o tema central Parceiros por Natureza, o evento anual, que reúne a empresa e seus distribuidores e cooperativas mais estratégicos, pela primeira vez contou com as marcas ICL, Dimicron e Aminoagro de forma unificada. Idealizado com o objetivo de promover o crescimento conjunto, trazendo produtividade e rentabilidade ao produtor rural, o encontro destacou a experiência do cliente e estratégias de fidelização, contando com palestrantes renomados, que abordaram temas cruciais para o futuro do agronegócio, incluindo inovações tecnológicas, sustentabilidade e estratégias de mercado.

A programação incluiu palestrantes renomados, como Francis Roberto Galo (Itaú BBA)Flávia Helena (Grupo Fleury)Pedro Mandelli (especialista em liderança e performance)Laércio Giampani (produtor rural), além de nomes da ICL. Os debates abordaram temas como inovação, liderança e entrega de valor no agronegócio. Entre os destaques, foram discutidas as tendências globais que impactam diretamente o setor e como a ICL está se posicionando para oferecer soluções cada vez mais eficientes e sustentáveis.

“Nosso objetivo é proporcionar a nossos parceiros as ferramentas necessárias para crescerem conosco. Acreditamos que, ao fortalecer a estrutura interna das empresas e otimizar o atendimento ao produtor rural, podemos alcançar resultados mais sustentáveis e rentáveis para todos”, afirmou Isabel Bastos, gerente de Acesso ao Mercado da ICL.

Durante o evento, foram discutidas estratégias para a preparação das corporações para os desafios do mercado, além de melhorias no atendimento ao cliente. O evento também serviu para reforçar o compromisso da ICL com a inovação e o desenvolvimento contínuo no setor agrícola, com ênfase em práticas que otimizam a produtividade, aumentam a rentabilidade e garantem um futuro próspero para todos os envolvidos no agronegócio.

A unificação das marcas da ICL visou simplificar a comunicação com o mercado e potencializar a experiência dos clientes, consolidando sua identidade e ampliando seu portfólio de produtos e serviços. A estratégia reforça o compromisso da empresa com a inovação e a excelência, impulsionando o crescimento sustentável e fortalecendo parcerias estratégicas com distribuidores e cooperativas.

“Com essa iniciativa, reafirmamos nossa posição de liderança no setor, oferecendo soluções integradas que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da agricultura”, conclui Isabel.

Pilares da estratégia com seus parceiros

Além das discussões estratégicas, o evento marcou o início, em 2025, dos programas de relacionamento Horizon e AgroCoonexão, fortalecendo o compromisso da ICL com o crescimento sustentável do setor.

Os programas Horizon, destinado aos distribuidores, e AgroCoonexão, voltado às cooperativas, são pilares da estratégia da ICL e continuarão a oferecer benefícios tecnológicos, comerciais e de conhecimento, visando elevar ainda mais a parceria e o relacionamento com os canais estratégicos da companhia. Exemplos são melhores condições comerciais, planejamento estratégico de vendas, Helper service, suporte técnico ao produtor rural, vitrines tecnológicas e ativação de pontos de venda, no pilar comercial. Como estratégica tecnológica há demonstrações de dinâmicas com produtos, visita às fábricas ICL e aos centros de inovação, além de eventos com pesquisadores e consultores estratégicos do mercado. Enquanto no pilar do conhecimento há o programa de capacitação e treinamento do time do canal com o mesmo conhecimento da equipe ICL, além de acesso à Universidade ICL de forma personalizada, em que os parceiros da companhia se aprofundam em temas técnicos e nas tecnologias da companhia.

 

 

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