ÍNDIA, ÁFRICA, MÉXICO E ORIENTE MÉDIO: DIÁRIO DE BORDO DA MB CRUSHER

Quando as unidades MB Crusher transformam problemas em soluções: uma viagem ao mundo das grandes Obras.
Roma não foi construída em um dia, sabemos disso. Hoje, porém, tempo é dinheiro e os empreiteiros que trabalham em canteiros de Grandes Obras têm de lidar com complexidades logísticas, regulamentações ambientais rigorosas, prazos cada vez menores e margens de lucro mais apertadas.
Um misto de obstáculos facilmente superados por quem teve a perspicácia de utilizar os equipamentos MB Crusher no lugar ou em conjunto com os sistemas tradicionais: sim, porque mesmo que o canteiro de obras esteja no meio de um centro urbano ou se estenda para locais remotos, qualquer projeto pode se tornar mais rápido e fácil se um equipamento MB Crusher for instalado nas máquinas já em operação.
Ter um canteiro de obras eficiente significa fazer as coisas da maneira mais rápida, econômica e com a maior qualidade possível, no prazo e satisfazendo os clientes para maximizar os lucros.
Como fazer isso? Vamos iniciar a jornada.
Dia 1, Índia: uma cidade totalmente nova no estado de Maharashtra
Maharashtra é um dos principais centros de comércio e indústria da Índia: portanto, não é surpreendente que o governo central esteja investindo na criação de mais infraestruturas na área.
O desafio da Bhoomi Earthmovers Pvt Ltd era construir uma cidade completamente nova tendo em conta prazos apertados, gestão de resíduos – em particular a acumulação de enormes quantidades de granito extraído durante escavações.
Para isso, optou por utilizar uma caçamba trituradora MB Crusher BF90.3 instalada na escavadeira SY220, que transformou os resíduos da obra – no caso as pedras de granito – em agregado para ser reutilizado. Uma importante vantagem competitiva, que permitiu à empresa indiana economizar em custos, encurtar prazos e melhorar processos e produtividade na obra.
Dia 2, Egito: não é um oásis no meio do deserto, é a nova capital administrativa
Uma poupança diária de 67.000 libras egípcias para o projeto de construção de mais de 700 quilômetros quadrados da Nova Capital Administrativa no deserto egípcio. Graças à caçamba trituradora BF120.4, a empreiteira egípcia conseguiu não só economizar dinheiro, mas também garantir a eficiência das obras sem comprometer a qualidade.
Instalada na escavadeira Doosan DX340, o britador de mandíbulas MB Crusher desempenhou um papel fundamental na reutilização de rochas existentes em agregados de alta qualidade prontos para uso, sem ter que enfrentar obstáculos como falta de estradas, aumento dos preços dos materiais e pesadelos logísticos.
Dia 3 e 4, do México à Arábia Saudita: a nova ferrovia leva a um estacionamento subterrâneo?
Já foi mostrado como a escolha dos equipamentos MB Crusher permite economia de custos, produtividade e sustentabilidade mesmo em projetos de construção de grande porte. As mesmas vantagens, combinadas com extrema versatilidade, também estão disponíveis ao trabalhar em longas distâncias.
Como por exemplo no projeto de construção do “Tren Maya”, linha ferroviária de 1.500 quilômetros que atravessa a floresta de Yucatán, onde os equipamentos MB Crusher permitiram reaproveitar o material extraído sem obrigar a empresa a ter longos prazos e custos para a compra.
Ou como no centro de Riad, na Arábia Saudita, centro da Vision 2030, onde com a caçamba trituradora BF80.3 foram completamente eliminados os problemas logísticos de um projeto de escavação de 20 metros de profundidade.
Da floresta mais densa às dunas desérticas passando pelo centro da cidade: todos os locais onde as dificuldades logísticas de um projeto parecem diferentes, mas na realidade têm o mesmo peso. Por um lado, a floresta, ou o deserto, onde o acesso ao canteiro de obras é complicado devido às poucas ligações e aos longos tempos. De outra, a cidade, onde as regulamentações da circulação e uso de veículos e materiais são cadas vezes mais rígidas. Diferentes problemas, uma única solução: amplifique o potencial da sua máquina operacional instalando um equipamento MB Crusher para simplificar a logística, reduzir custos e proteger o meio ambiente.
Talvez Roma com MB Crusher realmente tivesse sido construída em um dia. Ou pouco mais. Quem sabe?






