Indumak prevê crescer 15% este ano

Indumak prevê crescer 15% este ano

Indumak prevê crescer 15% este ano

Indumak, fabricante de equipamentos para empacotamento, agrupamento e movimentação de produtos, prevê crescer 15% em 2025.  “Somente, nos primeiros quatro meses deste ano, a empresa registrou crescimento expressivo em relação ao mesmo período do ano anterior, aumento de vendas de mais de 17%, afirma Gelson Schmidt, diretor Comercial da Indumak.

A empresa expandiu em 50% sua área fabril, acompanhado de investimentos em novos maquinários para fabricação de peças que compõem as tecnologias Indumak. “E, já está no radar, dobrar de tamanho nos próximos 4 anos. O setor de alimentos e bebidas é o principal mercado para a empresa, seguido de agro, construção civil e nutrição animal, tanto no mercado interno quanto nas exportações” informa Schmidt. Além do mercado nacional, a empresa aumentou a exportação em 40%, com destaque para as vendas aos Estados Unidos, México, Colômbia e Equador.

Outro fator que tem contribuído para o bom desempenho no mercado interno é que, desde julho de 2023, por meio da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), a Indumak negociou 17 máquinas, número que tende a crescer com a continuidade das linhas de financiamento disponíveis.

Indumak prevê crescer 15% este ano

Graças aos investimentos que a empresa vem fazendo, tais como: novos produtos, como a empacotadora contínua e a linha de encaixotadoras, em pesquisa e desenvolvimento aliado à modernização, foco em novas tecnologias e atualização do portfólio, fortalecimento da estrutura comercial, além da capacitação das equipes internas e técnicas de campo, contribuíram para que a Indumak tivesse crescimento acima de 20% por dois anos consecutivos.

Celebrando 62 anos de tradição e inovação no País, a Indumak acaba de apresentar um novo posicionamento de sua marca: “Envolve o Futuro”. “Esse conceito não só ressalta sua sólida presença no mercado, como também reforça o compromisso em transformar desafios em soluções que impulsionam a evolução do setor de embalagens”, explica Joice Paganelli, coordenadora de Marketing da Indumak.

Sediada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a Indumak no segundo semestre do ano passado inaugurou uma filial em Guaramirim, numa área total de 3 mil m², destinada a ampliar a fabricação da linha de sistemas de paletização. “O espaço foi criado para melhorar a eficiência e melhor atender aos mercados nacional e internacional”, destacou Schmidt.

Sobre a empresa:

Indumak prevê crescer 15% este ano

Situada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a Indumak no último 25 de abril completou 62 anos de atuação no País, oferecendo ao mercado modernas linhas de empacotadoras, enfardadeiras, ensacadeiras, encaixotadoras e sistemas de paletização. Além de um pós-venda completo, ágil e eficiente.

Com um parque fabril de 9 mil m², a empresa já atendeu mais de 9.500 clientes no Brasil e no mundo. Presente em 50 países, oferece uma rede com 55 assistentes técnicos no território nacional e 26 no exterior. Em 2022, inaugurou a sede nos Estados Unidos e, em 2024, uma unidade para fabricação de sistemas de paletização, em Guaramirim, Santa Catarina, distante 6 km da matriz.

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: www.indumak.com.br

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades