INOVAÇÃO DA ID LOGISTICS BRASIL REDUZ EM 40% TEMPO DE PERMANÊNCIA DO CAMINHONEIRO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

INOVAÇÃO DA ID LOGISTICS BRASIL REDUZ EM 40% TEMPO DE PERMANÊNCIA DO CAMINHONEIRO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

 INOVAÇÃO DA ID LOGISTICS BRASIL REDUZ EM 40% TEMPO DE PERMANÊNCIA DO CAMINHONEIRO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

A ID Logistics, multinacional líder europeia de logística contratual, desenvolveu um sistema que acelera parte importante do processo logístico, dando mais autonomia ao caminhoneiro na entrega e coleta de carga nos centros de distribuição. A iniciativa já está em operação e os planos são de expansão para outras regiões do País em que a operadora está presente.

A ferramenta, batizada Easy Check-in, criada pela ID Logistics Brasil, melhorou a comunicação na interação com as transportadoras, evitando processos manuais e repetitivos, além das filas para viabilizar a documentação de entrada e saída do armazém. O sistema agilizou essa etapa em 40%.

“Na ID Logistics, a inovação caminha junto com a eficiência operacional e o bem-estar dos nossos colaboradores. Neste caso, estamos olhando para os motoristas, essenciais na cadeia logística. Com o Easy Check-in, o processo é digital e autônomo, com totens de autoatendimento, instruções de segurança automatizadas e acompanhamento em tempo real via telas informativas e SMS”, afirma Bruno Giácomo, Gerente de Melhoria Contínua.

No processo tradicional, o motorista precisava ir a dois guichês de atendimento, um na portaria do condomínio e outro no setor de expedição. Para isso, pegava filas, aguardando a disponibilidade dos atendentes.

O Easy Checkin é uma solução de digitalização que se conecta ao banco de dados da carga, onde o motorista executa o processo de entrada no armazém para realizar a sua descarga ou coleta. Ele insere as informações nos totens de autoatendimento, recebe a sua confirmação de entrada e instruções de segurança.

Em seguida, recebe informações sobre o status da carga através dos monitores informativos, incluindo SMS aos seus celulares. Tudo isso reduz o contato do motorista com o atendente do armazém, trazendo mais agilidade e produtividade ao processo.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades